Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo a2r2m

Favoritar Time

Diretor do Flamengo rechaça contratar Cristiano Ronaldo somente para Mundial de Clubes 6n3w4d

José Boto se preocupa com parte financeira e reforça que clube vai buscar um reforço para o restante da temporada, além da competição 2v2x2w

27 mai 2025 - 14h36
Compartilhar
Exibir comentários

Cristiano Ronaldo já sinalizou saída do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e agitou o mercado. Houve comentários sobre o craque atuar em clubes brasileiros, porém nada concreto. Assim, o diretor do futebol do Flamengo, José Boto, rechaçou a possibilidade do Rubro-Negro fazer um contrato com o astro somente para a disputa do Mundial de Clubes. 3e6c32

"Temos objetivos bem claros, e os objetivos bem claros am por ganhar a Liga (Brasileiro), tentar ganhar a Libertadores, a Copa do Brasil… Tentar ganhar tudo, se for possível. E se não for, pelo menos ganhar duas, três competições aqui do Brasil. Então não vemos com bons olhos a chegada de um jogador… Seja o Cristiano, seja qualquer outro, somente para o Mundial. Não nos parece que isso tenha um impacto positivo. Nós vamos tentar reforçar já em vista nesta janela que há para o Mundial, mas o principal objetivo é que seja um reforço para o restante da temporada, e não só para o Mundial. Até porque o Mundial é uma competição nova, ninguém sabe como é que as equipes vão reagir. Fazer um investimento que pode prejudicar o resto da temporada só por causa do Mundial, da nossa parte esportiva, não vemos com bons olhos", disse à Rádio Renascença, de Portugal.

Aliás, o Flamengo já identificou os alvos para contratar nas próximas janelas e também não pretende fazer loucuras. Para o Mundial de Clubes, o Rubro-Negro só deve ganhar o reforço do volante Jorginho, que já se despediu do Arsenal, da Inglaterra. Ele se apresenta em junho no clube carioca.

O Flamengo está na Chave D, ao lado de Chelsea (Inglaterra) e Espérance (Tunísia). O León (México) era o quarto time, mas foi excluído pela Fifa. Agora, a partida entre Los Angeles FC e América-MEX vai definir novo integrante do grupo.

Mais de José Boto: 1w3v6

Obrigação de ganhar: "Um clube como o Flamengo pensa em entrar em tudo para ganhar. São 40 milhões de adeptos. Não podemos pensar a longo prazo, mas temos uma ideia de como queremos jogar e não vamos mudá-la à mínima contrariedade. Temos de ganhar ou ter obrigação de ganhar".

Avaliação do Brasil: "Vou dar um exemplo: nós ganhamos tudo que tínhamos para ganhar até hoje, estamos na luta em todas as frentes e temos uma derrota na Liga, uma derrota na Libertadores e há duas semanas já se falava em crise e mudar treinador. Portanto, isto é algo muito típico aqui do Brasil, uma falta de paciência enorme".

Foto: Abdullah Ahmed/Getty Images - Legenda: Cristiano Ronaldo em ação pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita / Jogada10

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade