Bia Haddad leva virada e é superada na estreia de Roland Garros z3c10
Brasileira laregou na frente, mas levou 48 winners da adversária e foi superada nesta terça-feira em Paris, na França 3d3o5o
Bia Haddad Maia, número 23 do mundo, começou na frente, mas levou a virada e foi eliminada, nesta terça-feira, logo na primeira rodada de Roland Garros, Grand Slam no saibro o qual foi semifinalista em 2023. 521v2i
A paulistana caiu diante da americana Hailey Baptiste, 70ª do mundo, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/3 6/1 após 2h17min de duração na quadra 7 do complexo do Aberto da França.
Esta é a segunda eliminação seguida em estreias da brasileira no maior torneio no piso lento. Bia vinha de semifinal do WTA 500 de Estrasburgo, na França, na semana ada onde parecia ter recuperado a confiança. Como não defende pontos ela deve sofrer pouco ou nada no ranking a ser divulgado após o evento, em 9 de junho.
A partida
No primeiro set a rival pressionou bastante o saque de Bia, teve chances, mas a brasileira com aces de safava e no final aproveitou a oscilação da adversária para quebrar e fechar com saque demolidor por 6/4. Foram 14 winners e 10 erros de Haddad Maia.
No segundo set Bia saiu quebrando e dava pinta que venceria fácil, mas Baptiste voltou a calibrar seu backhand paralelo e com winners fez cinco games seguidos. Ela deu dupla-falta, permitiu uma quebra de Haddad Maia. A brasileira teve um 0/30 no nono game, mas Baptiste virou com o saque e fechou por 6/3.
Baptiste então ganhou confiança e seguiu comandando o jogo com uma Bia mais iva e com poucas ações no jog. Baptiste fez duas quebras, abriu 4 a 0 e Bia tentou reagir, teve chance de quebra no sexto game, mas Baptiste se salvou em longo game. Depois a brasileira sacou em 15/40 no 1/5, salvou os match-points, mas levou mais winners e acabou derrotada. Baptiste acertou 48 winners na partida.