Com nova regra, GP de Mônaco de F1 foi cheio de estratégias 3w2lz
684342
Que corrida boa de se assistir foi esse GP de Mônaco! Foi um dia onde estratégia e conhecimento das regras fizeram a diferença! 6j4m5q
Lando Norris venceu a corrida, seguido por Charles Leclerc e Oscar Piastri, completando o pódio. Verstappen terminou em quarto lugar e Hamilton, o único piloto entre os 5 primeiros que ganhou duas posições, chegou em P5.
A obrigação de se fazer duas paradas para troca de pneus foi uma ótima oportunidade para os estrategistas das equipes mostrarem que fazem jus ao salário recebido. Mas ninguém esperava o que a Racing Bulls fez, com Lawson segurando todos que vinham atrás para garantir uma parada tranquila para Hadjar, seguido pela Williams, onde Sainz segurou o pelotão para proteger a parada de Alexander Albon e logo em seguida, com Albon fazendo o mesmo para beneficiar Carlos Sainz. Ainda fizeram a troca de posição no final da corrida e garantiram o P9 para Albon e o P10 para Sainz.
Ah, sobre usar as regras a favor, George Russell cortou caminho para ultraar Albon e preferiu ser punido do que devolver a posição e seguir atrás de Albon, com isso foi punido com um drive through, mas valeu a pena. Russell não pontuou, pois terminou em P11, mas ficou bem a frente de Antonelli, que fez a mesma manobra de Russell – mas devolveu a posição para não ser punido e terminou em P18.
Alguns podem dizer que Mônaco continuou monótono, com três diferentes blocos de carros correndo, outros, como eu, vão dizer esta regra deveria se estender aos demais circuitos do calendário, ou até com a obrigatoriedade de se usar três tipos diferentes de pneus. Isso com certeza traria mais emoção para as corridas.
Assista ao vídeo com comentário de Charley Gima.