Maria Fernanda Cândido, 50 anos, brilhou no tapete vermelho na 78ª edição do Festival de Cannes neste domingo, 18. A brasileira recebeu muitos elogios pela beleza e elegância. Ela usou um vestido longo roxo da Dior, e brincos de ouro 18K, da Tiffany and Co. pc4h
A joia custa R$ 26.850 e possui um design inspirado no movimento das marés que "enfatiza a beleza simples da natureza. Uma curva graciosa ecoa as ondas nesses brincos elegantes", diz a descrição do site da grife.
A brasileira está no elenco de “O Agente Secreto”, novo filme do diretor Kleber Mendonça Filho, que disputa a Palma de Ouro, maior prêmio da mostra. Ao lado de Wagner Moura, com quem contracena na produção, Maria Fernanda interpreta Elza.
Discreta, a atriz mora em Paris há sete anos com o marido, o empresário francês Petrit Spahija, e os filhos Tomás, 19 anos, e Nicolas, 16. Os dois são casados há 20 anos.
"O meu marido ficou no Brasil 12 anos e aí chegou um momento que ele falou que precisava que eu fosse com ele. Pensei, é justo, imaginava que fosse ficar mais tranquila, em casa, com os filhos. Gosto dessa rotina, de casa, de família, então fui viver isso", contou ela no programa "Provoca" há três anos.
"Morar em Paris, me deixou muito mais brasileira. Porque foi lá que pude me entender e me reconhecer como brasileira. Quando a gente sai daqui e tem a possibilidade com distância é que a gente consegue se enxergar. Somos espaçosos, barulhentos, então, sou uma pessoa muito mais diferente lá", disse.
Nascida em Londrina (PR), Maria Fernanda estreou na TV na novela "Terra Nostra" (1999) e, no ano seguinte, foi eleita a mulher mais bonita do século em uma votação no "Fantástico" e chegou a ser comparada à atriz italiana Sophia Loren, quando jovem, pela beleza e pelo talento.