Paolla Oliveira relembra 'falta de apoio' ao aceitar convite da Grande Rio
A atriz foi rainha de bateria da agremiação carioca pela primeira vez em 2009
Paolla Oliveira, que deixará o posto de rainha de bateria da Grande Rio após o carnaval 2025, relembrou os desafios que enfrentou ao aceitar, em 2009, o primeiro convite para desfilar à frente da bateria. Em entrevista ao podcast SambaPod, a atriz revelou que, na época, ouviu muitas críticas e alertas de que a parceria poderia prejudicar sua carreira.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Desde a primeira vez que aceitei, muita gente dizia para eu não ir. Como se o Carnaval fosse influenciar negativamente a minha trajetória. Eu era muito nova, tinha acabado de chegar no Rio, estava no meu segundo ou terceiro trabalho. Mas fui mesmo assim. Sou tinhosa [risos]", contou.
Paolla foi rainha de bateria da Grande Rio entre 2009 e 2010, mas, ao deixar o posto, sentiu que sua relação com a Sapucaí estava longe de terminar. "Quando saí, acho que não teria saído por vontade própria, mas era o sistema. Aquilo não acalmava meu coração. Eu não ficava feliz", afirmou.
Mesmo longe dos desfiles, a paixão pelo carnaval e pela escola permaneceu. "Quem gosta de carnaval, vive o carnaval. Você pode estar na neve, mas está acompanhando. ei esse tempo todo pensando em como voltar. Eu ia em ensaios de outras escolas, mas me sentia como se estivesse traindo", relembrou.
Depois de uma década longe dos desfiles, retornou à escola em 2020 para reassumir o posto. O que seria uma agem breve acabou se tornando uma longa história na vermelho e branco de Caxias, onde permaneceu até este ano.
Por que Paolla Oliveira não será mais rainha de bateria da Grande Rio?
A decisão de Paolla foi pautada por dois motivos: sua participação no remake de Vale Tudo, no qual interpretará a personagem Heleninha Roitman, e por uma questão de saúde na família.