Cacique de Ramos inaugura ‘after’ da Sapucaí, novidade no carnaval do Rio; entenda 1p3e51
Alternativa foi pensada pelo presidente da Liesa, Gabriel David, para evitar trânsito no entorno do sambódromo 2b5f49
O esperado desfile do grupo especial do carnaval do Rio de Janeiro começou neste domingo, 2, com direito a muitas novidades. Além da festa ter ganhado mais um dia, os foliões agora podem aproveitar um ‘after’ com direito a roda de samba na Praça da Apoteose, logo após o famoso arrastão com a última agremiação da noite. Quem inaugurou o momento foi o tradicional Cacique de Ramos, que agitou o público durante a madrugada. 4t5sb
Para curtir é simples. O público que ainda tem gás para a folia atravessa a Avenida após o arrastão e vai até a Praça da Apoteose. Lá, é possível dançar ao som de clássicos do samba. O icônico Cacique de Ramos deu o pontapé inicial na novidade e, ao cantar sucessos de nomes como Jorge Aragão, Reinaldo, Fundo de Quintal e Arlindo Cruz, animou os presentes.
A alternativa foi pensada pelo presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Gabriel David. Em uma entrevista do Charla Podcast, o filho de Anísio Abraão David, presidente de honra da Beija-flor, explicou a decisão.
"Na saída tem uma questão que é todo mundo sair junto na mesma hora, isso atrapalha muito. Cada dia terá uma roda de samba raiz diferente. A gente tem Samba do Trabalhador, Roda de Samba do Beco do Rato, Cacique de Ramos e Terreiro de Criolo. Três dias de competição mais sábado das campeãs. Vai rolar embaixo do Arco da Apoteose, na Praça. Galera vai chegar no arrastão [após a última escola] quem tiver no Setor 12 e Setor 13 terá uma posição privilegiada", disse.
"Mais do que só gerar entretenimento, tem uma questão de segurança da operação. Até as 6h vai ter samba rolando", completa.
Para os próximos dias, estão previstas apresentações do Samba do Trabalhador, Banda do Beco do Rato e, no desfile das campeãs, o Terreiro de Crioulo irá comandar a festa.
Cacique de Ramos inaugura ‘after’ da Sapucaí, novidade no carnaval do Rio; alternativa foi pensada pelo presidente da Liesa, Gabriel David, para evitar trânsito no entorno do sambódromo (Por Catarina Carvalho e Éros Mendes, na Sapucaí) pic.twitter.com/sI8DEWTujM
— Terra (@Terra) March 3, 2025