Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Último grito de guerra, pizza e promessa para campeãs: a despedida de Neguinho da Beija-Flor 1zs1z

Aos 75 anos, o compositor deu voz a todos os 14 títulos à Azul e Branco de Nilópolis 1k5h9

4 mar 2025 - 03h27
(atualizado às 03h28)
Compartilhar
Exibir comentários
‘Era para falar?’, diz Neguinho da Beija-Flor após revelar que despedida será no sábado das campeãs:

Chegou ao fim o último desfile oficial de Neguinho da Beija-Flor como intérprete da escola de Nilópolis. Na verdade, tratou-se hoje do penúltimo desfile, como ele mesmo pontuou. “O último será no sábado das campeãs”, disse.  5e624n

  • Acompanhe todas as notícias do carnaval no Terra e fique por dentro de tudo que acontece dentro e fora das arelas dos samba!  

Visivelmente emocionado, o lendário puxador de samba apareceu na entrada da Marquês de Sapucaí por volta das 23h30 e foi ovacionado pelo público.

Sorridente, como de costume, foi muito abordado pela imprensa e recebeu o carinho de outros membros da escola. Ao Terra, Neguinho descreveu o sentimento que o acometeu antes de ir para o 50o carnavall sendo a voz da Beija-Flor. “O coração está a mil. É um divórcio. Depois de cinquenta anos, me sinto um homem divorciado”, contou.

Assim que pisou na avenida para iniciar o desfile, agradeceu ao público. “Muito obrigado, muito obrigado! “Eu não vou falar mais, senão eu não consigo cantar. Sapucaí, meu penúltimo dia! Porque o último vai ser no sábado das campeãs. Olha a Beija-Flor aí, gente! Chora cavaco!”.

Ao longo do desfile, a voz marcante de Neguinho conduziu o samba enredo “Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas”, em homenagem ao eterno baluarte da escola, falecido em 2021 em função da Covid-19.

Neguinho da Beija-Flor
Neguinho da Beija-Flor
Foto: Alexandre Brum/Especial para o Terra

‘Acabou em pizza’

Depois de um turbilhão de emoções por cruzar o sambódromo em mais uma oportunidade, Neguinho esteve com os familiares. 

Acompanhado da esposa Elaine Reis e da filha Luiza Flor, o artista comeu uma pizza e, novamente em contato exclusivo com o Terra, demonstrando estar desgastado em função da energia despendida na apresentação, afirmou que não se arrepende da decisão e que espera realmente retonar no desfile das campeãs. 

Neguinho da Beija-Flor se emociona em último desfile como intérprete da Escola de Samba Beija-Flor
Neguinho da Beija-Flor se emociona em último desfile como intérprete da Escola de Samba Beija-Flor
Foto: PEDRO KIRILOS/ESTADÃO CONTEÚDO

Aos 75 anos, Neguinho deu voz aos 14 títulos conquistados pela Beija-Flor. Também tem no currículo cinco 'Estandarte de Ouro', prêmio criado pelo jornal O Globo para os destaques dos desfiles das escolas de samba, na categoria de 'melhor intérprete'.

Será que o 15o título vem aí? Saberemos na quarta-feira de cinzas, quando irá acontecer, na Cidade do Samba, a apuração do carnaval carioca em 2025. Contudo, independentemente do resultado, fato é que Neguinho está eternizado na galeria dos grandes do carnaval e também da cultura popular brasileira. “Olha a Beija-Flor aí, gente!”.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade