Perto do carnaval, camarotes em Salvador ainda não estão prontos h2f3c
Foliões criticam descaso com ambulantes 4r1q1o
Apesar de faltar apenas quatro dias para o início oficial do carnaval 2025, durante o Fuzuê, que aconteceu na tarde deste sábado, 22, famosos camarotes ainda não estavam finalizados. Ao longo do circuito Orlando Tapajós, espaços privados como Camarote Salvador, Villa Baiana e Camarote Brahma continuavam com a estrutura incompleta. gh2g
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A montagem dos camarotes deve ser finalizada entre os dias 24 e 26, já que o primeiro dia da folia é na quinta-feira, 27. Os camarotes serão um dos responsáveis por aquecer a economia do estado. Este ano, a arrecadação deve chegar em R$ 1,8 bilhão, um crescimento de cerca de 63% em relação a 2024. Os dados são do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).
Para quem curtiu o Fuzuê e observou a movimentação da rua fez ressalvas com a atenção dada aos camarotes e descaso com os ambulantes presentes no local.
“Para mim, esse ambiente cria uma segregação, dividindo a sociedade entre quem tem dinheiro e quem não tem. Uma parte a os dias dormindo na rua, enquanto a outra desfruta dos luxos. Isso fere a proposta inicial do carnaval, que sempre foi uma festa mais democrática. Acredito que a prefeitura deveria oferecer um ambiente mais digno e salubre para os comerciantes”, aponta o estudante Caique Yuri, 25, ao Terra.
Segundo a assessoria do Camarote Brahma, no domingo, 23, foi inaugurado um soft open para acolher os foliões no Pré-Carnaval.