Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

36 filmes que lançam em 2025 e você precisa assistir, segundo Rolling Stone 1r566b

Tom! Denzel! Brad! Dinossauros, super-heróis e volta de Happy Gilmore! Veja o calendário, entre maio e agosto, com blockbusters, comédias e mais 4m296i

19 mai 2025 - 15h09
(atualizado às 16h45)
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Skydance/Paramount Pictures; Niko Tavernise/Sony Pictures; A24 / Rolling Stone Brasil

Escute — consegue ouvir? Esse murmúrio de empolgação enquanto as pessoas começam a se preparar para a temporada marcada por salas de cinema com ar-condicionado, telas IMAX do tamanho de quarteirões inteiros e aqueles filmes de grande apelo popular, pensados para agradar todo tipo de público, que fizeram da ida ao cinema um evento cultural coletivo? Felizmente, o sucesso estrondoso de Pecadores, dirigido por Ryan Coogler, recentemente lembrou ao público por que ir ao cinema, assistir a um filme projetado no maior tamanho possível e cercado de outras pessoas, ainda pode ser uma experiência transformadora (embora seja melhor desejar sorte para quem tentar comprar ingresso). E com Thunderbolts*, da Marvel, já tendo aquecido o mês de maio antes da estreia daquela superprodução com Tom Cruise e o avião que marca oficialmente o início da temporada, já começa a parecer que este pode ser um meio de ano para entrar para a história. y64d

Pelo menos, este próximo período de lançamentos — entre o Memorial Day e o Dia do Trabalho, nos Estados Unidos — promete oferecer algo próximo da variedade. Quer ver Pedro Pascal liderando um filme de super-herói do MCU, interpretando um dos personagens mais importantes da história da Marvel? Concedido. Mas também quer assistir Pascal em uma sátira política dirigida por um dos mais relevantes autores do cinema americano com menos de 40 anos? Também vai ter isso.

Sem falar em Tom Cruise arriscando a vida, Brad Pitt pilotando carros de Fórmula 1, Sydney Sweeney no papel de uma viciada em drogas, Scarlett Johansson enfrentando dinossauros, Adam Sandler trazendo de volta o jogador de golfe mais explosivo do mundo e a apresentação formal do novo Superman da próxima geração.

Tem muito o que assimilar — e isso sem contar os remakes, reboots, comédias românticas, comédias tradicionais, continuações, prelúdios, "requências" e filmes de terror demais para acompanhar, todos chegando às grandes — e em alguns poucos casos, pequenas — telas nas próximas 14 semanas. A Rolling Stone elaborou uma lista com 36 filmes que merecem sua atenção neste meio do ano. De The Weeknd entrando no metaficcional até uma nova e atualizada versão de A Guerra dos Roses, aqui estão os títulos imperdíveis enquanto a temperatura começa a subir.

As datas, como tudo no nosso mundo, estão sujeitas a mudança.

Hurry Up Tomorrow (15 de maio) 5f32j

Barry Keoghan como Lee e Abel "The Weeknd" Tesfaye como Abel em Hurry Up Tomorrow.
Barry Keoghan como Lee e Abel "The Weeknd" Tesfaye como Abel em Hurry Up Tomorrow.
Foto: Andrew Cooper/Lionsgate / Rolling Stone Brasil

Abel Tesfaye, também conhecido como The Weeknd, coescreveu e estrela este filme de terror surreal sobre uma estranha misteriosa (Jenna Ortega) — ela pode ser uma superfã, uma perseguidora, ou uma combinação das duas — que aparece para guiar um músico chamado Abel Tesfaye (ou seja, The Weeknd) em uma jornada de autodescoberta.

Ou talvez essa jovem enigmática tenha sido enviada para ser uma espécie de guia turístico em um de seus pesadelos materializados. Ou, quem sabe, ela seja uma invenção da sua fama distorcida. A gente adora um projeto metanarrativo feito com paixão! Barry Keoghan interpreta um dos associados de Tesfaye. A direção é de Trey Edward Shults (Krisha, Waves).

(Da esquerda para a direita) Maia Kealoha como Lilo, Stitch e Sydney Agudong como Nani na versão live-action de Lilo & Stitch, da Disney.
(Da esquerda para a direita) Maia Kealoha como Lilo, Stitch e Sydney Agudong como Nani na versão live-action de Lilo & Stitch, da Disney.
Foto: Disney © 2025 Disney Enterprises Inc. Todos os direitos reservados. / Rolling Stone Brasil

É isso mesmo — a animação da Disney lançada em 2002, sobre um alienígena azul peludo e a garotinha havaiana de seis anos que vira sua amiga, ganha agora uma nova versão em live-action. Você provavelmente está dançando de alegria agora... ou revirando os olhos.

Maia Kealoha interpreta Lilo, a pequena que vira melhor amiga desse agente do caos intergaláctico; Chris Sanders dá voz à versão CGI de Stitch; Sydney Elizabeth Agudong é Nani, a irmã mais velha de Lilo e sua guardiã legal. Courtney B. Vance, Zach Galifianakis, Jason Scott Lee, Billy Magnussen e Tia Carrere também fazem parte da diversão.

Missão: Impossível - Acerto Final (22 de maio) 58154c

Tom Cruise como Ethan Hunt em Missão: Impossível – Acerto Final, da Paramount Pictures e Skydance.
Tom Cruise como Ethan Hunt em Missão: Impossível – Acerto Final, da Paramount Pictures e Skydance.
Foto: Paramount Pictures/Skydance / Rolling Stone Brasil

Na última vez em que vimos Ethan Hunt, o superespião por excelência estava paragliding rumo à segurança com uma das duas chaves que, com sorte, ajudariam a domar uma inteligência artificial senciente. Agora, o incansável herói vivido por Tom Cruise retorna para concluir a missão.

Filmado ao mesmo tempo que Missão: Impossível - Acerto Final: Parte Um (2023), a segunda metade desta última — e talvez derradeira? — aventura deveria ter sido lançada no ano ado; pessoalmente, estamos até gratos por terem nos dado um intervalo entre os momentos em que a megastar arrisca a vida na tela só para nos entreter.

Os veteranos da série Ving Rhames, Simon Pegg e Angela Bassett estão de volta. Assim como os personagens-chave (trocadilho intencional!) que conhecemos no capítulo anterior: Haley Atwell, Pom Klementieff, Esai Morales e Shea Whigham. Dun-dun-dun-DUN, dun-dun-dun-DUN-DUN…

Bring Her Back (29 de maio) 3br4w

Bring Her Back | A24
Bring Her Back | A24
Foto: Rolling Stone Brasil

Os provocadores australianos insanos Danny e Michael Philippou — responsáveis pelo sucesso Talk to Me, de 2022 — voltam com mais um terror elevado ao volume máximo. Desta vez, acompanhamos uma jovem com deficiência visual (Sora Wong) e seu irmão adolescente (Billy Barratt) que, após uma tragédia familiar, acabam em um lar adotivo.

A tutora (Sally Hawkins) parece simpática — tipo, estranhamente simpática. O outro jovem da casa (Jonah Wren Phillips) é meio esquisito. E a permanência deles ali tem uma segunda intenção.

A partir daí, as coisas ficam assustadoras. E mais do que um pouco sangrentas.

Karatê Kid: Lendas (8 de maio) 28x5q

(Da esquerda para a direita) Ben Wang, Jackie Chan e Ralph Macchio em Karatê Kid: Lendas, da Columbia Pictures.
(Da esquerda para a direita) Ben Wang, Jackie Chan e Ralph Macchio em Karatê Kid: Lendas, da Columbia Pictures.
Foto: Jonathan Wenk/Columbia Pictures / Rolling Stone Brasil

Tivemos o Karatê Kid original de 1984, que apresentou ao mundo o azarão das artes marciais vivido por Ralph Macchio, gerou continuações e a série da Netflix, Cobra Kai. E também houve o remake de 2010, com Jaden Smith como um pré-adolescente orientado por Jackie Chan, no papel do Sr. Han.

Agora, graças ao milagre das fusões intercorporativas de propriedades intelectuais, temos um filme que reúne os personagens mais famosos de ambas as versões.

É chute que não acaba mais, gente!

O Esquema Fenício (29 de maio) 2q3p2o

(Da esquerda para a direita) Benicio Del Toro como Zsa-Zsa Korda, Michael Cera como Bjorn e Mia Threapleton como Liesl no filme The Phoenician Scheme, do diretor Wes Anderson, uma produção da Focus Features.
(Da esquerda para a direita) Benicio Del Toro como Zsa-Zsa Korda, Michael Cera como Bjorn e Mia Threapleton como Liesl no filme The Phoenician Scheme, do diretor Wes Anderson, uma produção da Focus Features.
Foto: Cortesia de TPS Productions/Focus Features © 2025 / Rolling Stone Brasil

Roteirista, diretor e mestre absoluto da elegância estética, Wes Anderson está de volta com mais um filme de elenco numeroso, repleto de cenografia meticulosa e estrelas do cinema.

(Uma amostra do elenco inclui Tom Hanks, Scarlett Johansson, Michael Cera, Bryan Cranston, Benedict Cumberbatch, Willem Dafoe, Riz Ahmed, Rupert Friend e Charlotte Gainsbourg; Bill Murray, claro, interpreta Deus.)

O foco da nova comédia dramática do cultuado autor, no entanto, está principalmente em dois personagens: Anatole "Zsa-Zsa" Korda (Benicio Del Toro), um magnata internacional e industrial-celebridade; e Liesl (Mia Threapleton), herdeira de sua fortuna que sonha em entrar para um convento.

Pai e filha precisam cruzar o globo para fechar um último grande negócio — antes que Korda se aposente… ou seja assassinado, o que vier primeiro.

A gente torce para que seja a aposentadoria, né?

Bailarina (5 de junho) 1m4y5

Ana de Armas como Eve em Ballerina.
Ana de Armas como Eve em Ballerina.
Foto: Murray Close/Lionsgate / Rolling Stone Brasil

Atenção, fãs incondicionais de John Wick (ou deveríamos nos chamar de Wickheads?): a trama deste spin-off da franquia — sobre uma dançarina-assassina chamada Eve (Ana de Armas) em busca de vingança pela morte de sua família — se a entre o terceiro e o quarto filmes de Wick.

Ou seja: sim, Keanu Reeves vai aparecer como o matador favorito de todos em fuga.

Também estão de volta os veteranos da série: Ian MacShane, Anjelica Huston e (RIP) Lance Reddick.

A gente só quer aquele caos coreografado, bonito e preciso, do jeitinho que a franquia sabe fazer.

Echo Valley (13 de junho) 402y5i

Foto: Atsushi Nishijima/Apple TV+ / Rolling Stone Brasil

Vamos imaginar que você é uma mãe como Kate Garrett (Julianne Moore), criando cavalos em uma fazenda na Pensilvânia. Você ainda está de luto pela perda de um companheiro. Então, sua filha Claire (Sydney Sweeney) aparece em casa numa noite, coberta de sangue — de outra pessoa.

Você não pode perder mais ninguém que ama. O que você diz à polícia? Como garantir que o bem mais precioso da sua vida esteja a salvo? Dá para protegê-la tanto dos investigadores quanto do criminoso escroto (Domhnall Gleeson) que talvez tenha enredado sua filha ex-dependente em alguma encrenca?

Essas são as perguntas que este filme original da Apple TV+ propõe. E a gente torce para que esse suspense com cara de Lifetime de luxo — e com elenco A-list — tenha as respostas.

The Life of Chuck (28 de agosto) 4c6y5b

The Life of Chuck Neon
The Life of Chuck Neon
Foto: Rolling Stone Brasil

O roteirista e diretor Mike Flanagan é há muito tempo um irador — e intérprete — das obras de Stephen King (Doutor Sono, Jogo Perigoso que o diga). Ainda assim, não imaginaríamos que ele escolheria justamente essa novela incomum e comovente — sobre um contador comum chamado Chuck, que recebe tratamento de celebridade enquanto ele e o mundo parecem estar chegando ao fim — como sua próxima adaptação do autor.

Tom Hiddleston interpreta o contador em estado terminal que começa a aparecer em outdoors e comerciais de TV, exatamente quando o próprio planeta parece estar morrendo também. Também marcam presença para prestar homenagens: Chiwetel Ejiofor, Mark Hamill, Karen Gillan, Harvey Guillén (What We Do in the Shadows) e Jacob Tremblay (O Quarto de Jack).

Pavements (6 de junho nos EUA) 35182e

Pavements
Pavements
Foto: Rolling Stone Brasil

O olhar único de Alex Ross Perry sobre a inovadora banda de indie rock dos anos 1990 já estreou em algumas cidades, mas chega ao circuito nacional no começo de junho — e confie na gente quando dizemos que vale muito a pena conferir, mesmo que você não seja o tipo de fã hardcore que pinta à mão "Pavement Ist Rad" no para-choque do carro.

Em resumo: o cineasta propôs à banda um rockumentário de longa-metragem. O vocalista e guitarrista Stephen Malkmus não queria uma introdução "Pavement para Iniciantes". Perry então cogitou fazer um retrato estilo "mosca na parede" enquanto a banda ensaiava para a turnê de 2022. Depois pensou num longa de ficção. Ou talvez montar um musical tipo jukebox com músicas da banda e filmar o processo. Sua decisão final: fazer os três ao mesmo tempo e juntar tudo.

Digamos apenas que não é só Zurique que sai manchada aqui.

Como Treinar o Seu Dragão (12 de junho) 4v1c53

(Da esquerda para a direita) o dragão Fúria da Noite, Banguela, e Soluço (Mason Thames) em Como Treinar o Seu Dragão, da Universal Pictures, escrito e dirigido por Dean DeBlois.
(Da esquerda para a direita) o dragão Fúria da Noite, Banguela, e Soluço (Mason Thames) em Como Treinar o Seu Dragão, da Universal Pictures, escrito e dirigido por Dean DeBlois.
Foto: Universal Pictures / Rolling Stone Brasil

Achou que só a Disney estava no negócio de transformar animações de sucesso em remakes live-action? Que nada! A DreamWorks recicla seu filme de 2010 — que deu início a uma franquia lucrativa — e o traz em versão com atores.

Mason Thames, de O Telefone Preto, interpreta Soluço, o adolescente viking inteligente que descobre um dragão e decide [consultando as anotações] treiná-lo.

Nico Parker vive uma colega entusiasta de dragões e possível interesse romântico.

Gerard Butler é o pai de Soluço e líder da tribo (ele também dublou o personagem na versão original).

Ponto para a equipe de efeitos visuais por replicar fielmente o visual animado de Banguela, a criatura alada que forma um laço profundo com o herói.

Materialists (31 de julho) 6h2v2e

Materialists A24
Materialists A24
Foto: Rolling Stone Brasil

A roteirista e diretora Celine Song imediatamente estabeleceu sua voz no cinema com o drama indicado ao Oscar Past Lives, de 2023.

Por isso, estamos mais do que animados para ver seu novo filme, em que Dakota Johnson interpreta uma casamenteira profissional que, ironicamente, sofre com seus próprios problemas amorosos.

Pedro Pascal e Chris Evans coestrelam como seus possíveis pretendentes.

Elio (19 de junho) 572p4r

© 2024 Disney/Pixar. 
© 2024 Disney/Pixar.
Foto: Rolling Stone Brasil

Ah, que delícia: nova animação da Pixar! Esta aventura gira em torno de Elio, um menino de 11 anos convencido de que há vida inteligente em algum lugar da galáxia. Acontece que o garoto estava certo. Mais do que isso: os alienígenas acreditam que ele é o verdadeiro líder da Terra — e o levam para uma cúpula intergaláctica onde ele deve representar nosso planeta azul enquanto uma multidão de extraterrestres tenta evitar uma catástrofe cósmica total.

A direção é de Adrian Molina e Madeline Sharafian (ambos trabalharam em Viva - A Vida é uma Festa) e Domee Shi, responsável pelo nosso curta favorito da Pixar, Bao, e pela obra-prima de 2022, Red: Crescer é uma Fera.

Extermínio: A Evolução (19 de junho) 2t5s3d

Um infectado em 28 Years Later, da Columbia Pictures.
Um infectado em 28 Years Later, da Columbia Pictures.
Foto: Miya Mizuno/Columbia Pictures / Rolling Stone Brasil

Danny Boyle retorna ao mundo distópico que criou em Extermínio (28 Days Later) — e que o diretor espanhol Juan Carlos Fresnadillo expandiu na sequência Extermínio 2 (28 Weeks Later).

Sabe, aquele mundo em que um vírus transforma a maioria da população em zumbis que correm, saltam e explodem de fúria?

Pois bem, parece que, quase 30 anos depois, esses infectados violentos e incontroláveis ainda estão entre nós — o que complica a vida do pai Aaron Taylor-Johnson e de seu filho Alfie Williams.

Jodie Comer e Ralph Fiennes estão entre os não infectados tentando sobreviver ao apocalipse dos "quase mortos".

Essa vai ser boa, hein?

F1 (26 de junho) 6n5i3

F1 Warner Bros.
F1 Warner Bros.
Foto: Rolling Stone Brasil

Brad Pitt tem uma necessidade — a necessidade de velocidade! E o que é mais veloz do que corridas de Fórmula 1?

O astro interpreta um ex-piloto estrela que se aposentou das pistas após um acidente que o abalou profundamente. Mas agora surge um novo prodígio (Damson Idris) no circuito, e o veterano é convencido a voltar à ativa para treinar esse futuro Lewis Hamilton.

A direção é de Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick). Kerry Condon, Javier Bardem e Tobias Menzies também estão no elenco. E os carros fazem vroooom

M3GAN 2.0 (26 de junho) 6p5ee

M3GAN 2.0
M3GAN 2.0
Foto: Geoffrey Short/Universal Pictures / Rolling Stone Brasil

Ela está de volta — e mais homicida do que nunca! A sequência do terror lançado em 2022 marca o retorno da boneca assassina mais icônica do momento — com todo respeito ao Chucky — com a "Andróide Generativa Modelo 3" retomando sua rotina de assassinatos, espreitadas sombrias, sorrisos sociopatas e aquela dança desengonçada instantaneamente icônica.

Amie Donald retorna no papel da personagem-título, e Allison Williams e Violet McGraw reprisam seus papéis como os alvos do amor… e da fúria de M3GAN.

Sorry, Baby (27 de junho) 4v271b

A24
A24
Foto: Rolling Stone Brasil

A grande descoberta do Festival de Sundance deste ano, o longa de estreia da roteirista, diretora e atriz Eva Victor acompanha uma mulher que retorna à sua antiga universidade como professora — a mesma instituição onde viveu um trauma com o qual ela talvez, quem sabe, ainda não tenha exatamente lidado.

Às vezes angustiante, muitas vezes hilário, e contado por meio de uma narrativa meio fragmentada, é o tipo de estreia arrebatadora que posiciona sua criadora como uma multiartista para se levar a sério. A tentação é compará-la a Phoebe Waller-Bridge, especialmente porque o filme emana fortes vibrações de Fleabag (sem a quebra da quarta parede). Mas a voz cômica aqui é totalmente dela.

Jurassic World: Recomeço (3 de julho) 482o1h

Mahershala Ali é Duncan Kincaid em Jurassic World Rebirth, dirigido por Gareth Edwards.
Mahershala Ali é Duncan Kincaid em Jurassic World Rebirth, dirigido por Gareth Edwards.
Foto: Jasin Boland/Universal Pictures / Rolling Stone Brasil

Porque uma franquia lucrativa nunca fica extinta! Scarlett Johansson lidera uma operação criada para localizar os últimos dinossauros restantes após Jurassic World: Domínio e extrair algumas informações genéticas deles — tudo em nome da ciência.

As coisas, como esperado, saem completamente do controle.

Mahershala Ali, Rupert Friend e Jonathan Bailey, de Wicked, representam o apoio humano.

Os dinossauros em CGI fornecem o conflito. E as mordidas.

A direção é de Gareth Edwards, responsável pelo indie Monsters e por Rogue One. Ponto a favor do projeto.

The Old Guard 2 (2 de julho) 611c62

(Da esquerda para a direita) Henry Golding como Tuah, Luca Marinelli como Nicky, Marwan Kenzari como Joe, Charlize Theron como Andy e KiKi Layne como Nile em The Old Guard 2.
(Da esquerda para a direita) Henry Golding como Tuah, Luca Marinelli como Nicky, Marwan Kenzari como Joe, Charlize Theron como Andy e KiKi Layne como Nile em The Old Guard 2.
Foto: Eli Joshua Ade/Netflix © 2025 / Rolling Stone Brasil

Lembra da adaptação de 2020 da graphic novel de Greg Rucka e Leandro Fernández, em que Charlize Theron chutava bundas como líder de um grupo de guerreiros imortais transformados em mercenários? Bem boa, né?

Pois é, agora temos finalmente uma sequência, na qual a número 1 da Cítia comanda sua equipe de matadores de aluguel em mais uma aventura — provavelmente bem violenta e cheia de sangue.

A diretora do original, Gina Prince-Bythewood, infelizmente não volta para o segundo round (Victoria Mahoney assume a direção).

Mas a maior parte do elenco do primeiro filme está de volta: KiKi Layne, Chiwetel Ejiofor, Matthias Schoenaerts e Luca Marinelli; Uma Thurman e Henry Golding completam o novo elenco do universo cinematográfico.

40 Acres (4 de julho nos EUA) 73313j

40 Acres
40 Acres
Foto: Rolling Stone Brasil

A poderosa Danielle Deadwyler (Till, Woman in the Yard, The Piano Lesson) lidera uma comunidade de sobreviventes em um mundo pós-apocalíptico, que conseguiu transformar uma pequena área de fazenda em um santuário — do tipo que precisa ser defendido com unhas e dentes de outros grupos tentando sobreviver nesse novo mundo devastado.

Eles se comunicam com outros assentamentos agrícolas por meio de redes de rádio, mas quando várias dessas comunidades param de responder, essa mulher casca-grossa começa a perceber que uma ameaça externa está se aproximando.

A direção é do veterano da TV R.T. Thorne.

Superman (10 de julho) 1wh4s

Superman Warner Bros. Pictures
Superman Warner Bros. Pictures
Foto: Rolling Stone Brasil

James Gunn estreia com seu primeiro grande projeto como novo cabeça criativo do Universo Cinematográfico da DC 2.0 (Creatures Commandos foi mais um lançamento suave, então sem hate, por favor), e ele basicamente começa pelo personagem mais icônico da casa.

David Corenswet veste a capa vermelha para viver o Homem de Aço e seu alter ego Clark Kent; Rachel Brosnahan é a maravilhosa Lois Lane; Nicholas Hoult ostenta a careca cromada de Lex Luthor.

Pelo trailer, dá pra ver que Gunn está determinado a incluir vários personagens obscuros da DC logo nessa estreia. Vai precisar ser um fã bem específico de quadrinhos (com uma certa idade) para se empolgar ao ver o cachorro Krypto fazendo sua estreia nos cinemas.

Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão ado (17 de julho) 683e52

(Da esquerda para a direita) Sarah Pidgeon, Madelyn Cline e Chase Sui Wonders em I Know What You Did Last Summer, da Columbia Pictures.
(Da esquerda para a direita) Sarah Pidgeon, Madelyn Cline e Chase Sui Wonders em I Know What You Did Last Summer, da Columbia Pictures.
Foto: Brook Rushton/Columbia Pictures / Rolling Stone Brasil

O slasher clássico de 1997 ganha uma nova "requel" — isso mesmo, uma mistura de reboot com sequência, caso você não tenha assistido ao Pânico de 2022 — colocando uma nova geração de rostos (Sarah Pidgeon, Chase Sui Wonders, Madelyn Cline, Jonah Hauer-King, Tyriq Winters) no caminho daquele pescador assassino com um gancho.

MAS: também traz de volta dois nomes centrais do elenco original. Então prepare-se para ver os veteranos Jennifer Love Hewitt e Freddie Prinze Jr. gritando para os novatos: "Cuidadoooo!"

Eddington (18 de julho nos EUA) 22586g

Eddington
Eddington
Foto: Rolling Stone Brasil

O ano é 2020 (lembra desse ano tranquilo, leve, sem nenhuma complicação?), a cidade é Eddington, no Novo México, e o embate se dá entre o "xerife defensor da lei e da ordem" desse vilarejo do sudoeste (Joaquin Phoenix) e seu prefeito (Pedro Pascal).

E como quem está por trás da câmera para revisitar esse momento turbulento da história americana é o roteirista e diretor Ari Aster (Hereditário, Midsommar, Beau Tem Medo), pode apostar que a coisa vai ficar boa — e estranha.

Pessoalmente, se há alguém que a gente gostaria de ver refletindo sobre o estado atual da nação fragmentada, é um cineasta fluente tanto no absurdo quanto no horror absoluto.

Emma Stone, Austin Butler, Luke Grimes (Yellowstone) e Clifton Collins Jr. também estão no elenco.

Quarteto Fantástico: Primeiros os (25 de julho) 2g4di

(Da esquerda para a direita) Ebon Moss-Bachrach como Ben Grimm/O Coisa, Vanessa Kirby como Sue Storm/Mulher Invisível, Pedro Pascal como Reed Richards/Sr. Fantástico e Joseph Quinn como Johnny Storm/Tocha Humana em The Fantastic Four: First Steps, da 20th Century Studios/Marvel Studios.
(Da esquerda para a direita) Ebon Moss-Bachrach como Ben Grimm/O Coisa, Vanessa Kirby como Sue Storm/Mulher Invisível, Pedro Pascal como Reed Richards/Sr. Fantástico e Joseph Quinn como Johnny Storm/Tocha Humana em The Fantastic Four: First Steps, da 20th Century Studios/Marvel Studios.
Foto: Cortesia de 20th Century Studios/Marvel Studios © 2025 20th Century Studios / © e ™ 2025 MARVEL / Rolling Stone Brasil

Duas vezes os poderosos chefões de Hollywood tentaram transformar a "primeira família" da Marvel em uma franquia de primeira linha no cinema. (Três, se você contar aquela versão produzida por Roger Corman nos anos 1990.)

Duas vezes, não conseguiram capturar o que tornava os personagens tão essenciais nos quadrinhos.

Agora, com os heróis da Fox oficialmente integrados ao MCU, blá blá blá, talvez finalmente tenhamos um filme do Quarteto Fantástico que se aproxime dos que os leitores conhecem e amam.

Pedro Pascal é Reed Richards, o cientista mais elástico do mundo.

Vanessa Kirby é Sue Storm, cujo superpoder é… ué, peraí, cadê ela?

Joseph Quinn, de Stranger Things, se incendeia como Johnny Storm, também conhecido como Tocha Humana.

E Ebon Moss-Bachrach é Ben Grimm, cuja carreira como o Coisa começa de forma… pedregosa [desvia de tomates jogados pelo público que odeia trocadilhos].

E tudo se a no começo dos anos 1960 — mesma época em que Stan Lee e Jack Kirby apresentaram o grupo ao mundo e mudaram os quadrinhos para sempre.

Ou talvez… para os quatro-ever [leva fruta podre na cara].

Um Maluco no Golfe 2 (25 de julho) 484x4q

Happy Gilmore 2. (Da esquerda para a direita) Benito Antonio Martínez Ocasio como Busboy e Adam Sandler como Happy Gilmore.
Happy Gilmore 2. (Da esquerda para a direita) Benito Antonio Martínez Ocasio como Busboy e Adam Sandler como Happy Gilmore.
Foto: Scott Yamano/Netflix © 2024 / Rolling Stone Brasil

MEU DEUS, É REAL: Adam Sandler finalmente está de volta no papel do homem que transformou o golfe em esporte de contato. A tão esperada sequência da comédia que marcou sua carreira em 1996 está chegando.

O trailer já mostra participações especiais de Bad Bunny e Travis Kelce, e apostamos que não serão os únicos famosos a dar as caras.

Também apostamos que Happy não ficou nada zen com a idade; que sua rivalidade com Shooter McGavin (Christopher McDonald) está prestes a explodir; e que Sandler e seu velho amigo/co-roteirista Tim Herlihy vão fazer muito marmanjo gritar de alegria como se fosse criança.

Agora… e aquela sequência de Billy Madison que a gente também espera até hoje?

Oh, Hi! (25 de julho nos EUA) 5i6l3d

Oh, Hi — Logan Lerman e Molly Gordon Sony Picture Classics
Oh, Hi — Logan Lerman e Molly Gordon Sony Picture Classics
Foto: Rolling Stone Brasil

É aquela boa e velha história: garoto (Logan Lerman) conhece garota (Molly Gordon), os dois am um fim de semana juntos… o centro não se sustenta e tudo desmorona!

Um sucesso discreto no Festival de Sundance deste ano, essa adição de Sophie Brooks ao cânone moderno das comédias românticas já estava chamando atenção antes mesmo da Sony Picture Classics adquirir os direitos.

O elenco de apoio também é ótimo: Geraldine Viswanathan (Thunderbolts), John Reynolds (Search Party), David Cross, Polly Draper e Desmin Borges (You're the Worst).

Together (18 de setembro) 663u32

Together
Together
Foto: Rolling Stone Brasil

Amar significa nunca ter que pedir desculpas — mas às vezes também significa ter que usar uma serra elétrica para cortar o braço da sua alma gêmea, caso ele tenha se fundido ao seu por causa de uma exposição inesperada a elementos sobrenaturais.

O cineasta Michael Shanks apresenta um olhar único sobre os percalços do romance moderno com Dave Franco e Alison Brie — um casal na vida real — interpretando dois namorados que decidem dar um o importante no relacionamento e se mudam juntos para o interior.

Apesar de ele ser claramente avesso a compromissos, os dois acabam se aproximando. Tipo… muito. Tão próximos que… bom, é melhor você descobrir o conceito central desse filme de horror corporal por conta própria.

Corra Que a Polícia Vem Aí! (1º de agosto nos EUA) 6782m

Liam Neeson como Frank em The Naked Gun, da Paramount Pictures.
Liam Neeson como Frank em The Naked Gun, da Paramount Pictures.
Foto: Paramount Pictures / Rolling Stone Brasil

Olha, se alguém dissesse anos atrás que teríamos um novo Corra que a Polícia Vem Aí no meio do século XXI — e que Frank Drebin seria interpretado pelo cara de A Lista de Schindler — a gente provavelmente responderia com um: "Hã?"

Mas aí lembramos de como tudo pode fazer sentido… e vimos o teaser. E de repente, escalar Liam Neeson para ocupar o lugar de Leslie Nielsen ou a parecer uma escolha genial. Eles até têm as mesmas iniciais!

Outro bom sinal: quem dirige é Akiva Schaffer, do Lonely Island.

Uma Sexta Feira Mais Louca Ainda (7 de agosto) 6u5j5y

(Da esquerda para a direita) Jamie Lee Curtis como Tess Coleman e Lindsay Lohan como Anna Coleman em Freakier Friday, da Disney.
(Da esquerda para a direita) Jamie Lee Curtis como Tess Coleman e Lindsay Lohan como Anna Coleman em Freakier Friday, da Disney.
Foto: Glen Wilson © 2024 Disney Enterprises, Inc. Todos os direitos reservados. / Rolling Stone Brasil

Em 2003, Jamie Lee Curtis e uma jovem Lindsay Lohan estrelaram um remake do clássico da Disney dos anos 1970 sobre mãe e filha que trocam de corpos. O filme foi um sucesso.

Curtis seguiu interpretando personagens marcantes, revitalizou a franquia Halloween e até ganhou um Oscar.

Lohan fez Meninas Malvadas e ou por altos e baixos dignos de várias vidas, até alcançar uma fase mais estável.

O fato de ambas estarem de volta para uma sequência é uma ótima notícia para os fãs do original — e promete novas confusões de troca de corpos.

Vamos ver até onde essa sexta-feira consegue ficar mais… freaky.

Weapons (8 de agosto nos EUA) t2s1z

Weapons | Warner Bros.
Weapons | Warner Bros.
Foto: Rolling Stone Brasil

Quando o ex-comediante de esquetes que virou cineasta Zach Cregger tentava vender um filme de terror que havia escrito — um filminho sobre uma mulher, um Airbnb e um psicopata chamado Barbarian — teve dificuldade em atrair interessados. Mas depois que o longa se tornou um sucesso-surpresa, o novo Mestre do Macabro já estava no meio de uma guerra de ofertas entre estúdios pelo direito de distribuir seu próximo projeto.

Os detalhes sobre Weapons ainda são escassos (e sobre o que, exatamente, fez Hollywood sacar os talões de cheque), mas sabemos que Julia Garner interpreta uma professora de escola primária cujos alunos desaparecem misteriosamente; Josh Brolin é o pai de uma das crianças sumidas; e, pelo que vimos no trailer assustador pra caramba, há coisas muito sinistras acontecendo dentro e ao redor dessa tragédia.

Se prepare.

Anônimo 2 (21 de agosto) 3vp6j

Bob Odenkirk como Hutch Mansell em Nobody 2, dirigido por Timo Tjahjanto.
Bob Odenkirk como Hutch Mansell em Nobody 2, dirigido por Timo Tjahjanto.
Foto: Allen Fraser/Universal / Rolling Stone Brasil

Lenda da comédia de esquetes, depois ator dramático e agora herói de ação, Bob Odenkirk está de volta como Hutch Mansell (esse nome!), um pai suburbano aparentemente entediante que, na verdade, é um assassino treinado pelo governo.

Agora que sua família conhece seu ado secreto e suas habilidades bastante específicas, o jogo mudou completamente para esse ex-matador.

A gente torce para que essa sequência do thriller de 2021 traga a mesma dose de cenas de luta eletrizantes — e também conte se Hutch ainda precisa levar o lixo pra fora toda terça à noite, depois de eliminar dezenas de bandidos.

Connie Nielsen, Christopher Lloyd, RZA e Michael Ironside voltam aos seus papéis do original. Sharon Stone e Colin Hanks chegam como possíveis novos aliados (ou inimigos?).

Highest 2 Lowest (22 de agosto nos EUA) 3d6q6j

Highest 2 Lowest
Highest 2 Lowest
Foto: Rolling Stone Brasil

Em 1963, Akira Kurosawa adaptou o romance policial King's Ransom, de Ed McBain, e transformou a história de um sequestro envolvendo um empresário rico em uma parábola sobre moralidade e um procedural policial afiado. Agora é a vez de Spike Lee dar sua visão sobre o enredo, atualizando-o para o século XXI e ambientando-o na indústria da música.

Denzel Washington — no quinto filme em parceria com Lee — interpreta um magnata lidando com o sequestro do filho de seu motorista.

Jeffrey Wright vive o motorista e velho amigo do poderoso. Completam o elenco: A$AP Rocky, Ice Spice, Ilfenesh Hadera e Michael Potts (The Wire), entre outros.

Honey Don't! (29 de agosto nos EUA) 3w3f4e

Margaret Qualley como Honey O’Donahue no filme Honey Don’t!, escrito e dirigido por Ethan Coen, uma produção da Focus Features.
Margaret Qualley como Honey O’Donahue no filme Honey Don’t!, escrito e dirigido por Ethan Coen, uma produção da Focus Features.
Foto: Karen Kuehn / © 2025 FOCUS FEATURES LLC Karen Kuehn/Focus Features / Rolling Stone Brasil

O cineasta Ethan Coen e sua parceira de escrita, edição e vida criminosa, Tricia Cooke, lançam o segundo título de sua proposta trilogia de "filmes B lésbicos", com Margaret Qualley (Drive-Away Dolls) no papel da detetive durona Honey O'Donoghue — uma investigadora à moda antiga, cheia de coragem e energia.

Ela está no encalço de um caso que envolve um cadáver carbonizado dentro de um carro, um pastor local (Chris Evans) e uma policial (Aubrey Plaza) que pode ser tanto uma femme fatale quanto um interesse romântico. Ou talvez os dois.

Lurker (22 de agosto nos EUA) 1lo6q

Cena de Lurker, de Alex Russell, uma das seleções oficiais do Festival de Sundance 2025. Cortesia do Sundance Institute Mubi
Cena de Lurker, de Alex Russell, uma das seleções oficiais do Festival de Sundance 2025. Cortesia do Sundance Institute Mubi
Foto: Rolling Stone Brasil

Outro destaque do Festival de Sundance deste ano, o filme de estreia do roteirista e diretor Alex Russell pega um tema já bem conhecido — a diferença de poder entre celebridades e aqueles ao redor delas — e transforma isso em uma comédia tão desconfortável e corrosiva que você vai querer assistir com as mãos nos olhos.

Um "cara qualquer" desesperado (Théodore Pellerin) consegue entrar para o entourage de um cantor pop britânico em ascensão (Archie Madekwe, de Saltburn), prestes a explodir após um álbum de sucesso. Uma vez dentro do círculo íntimo, ele fará de tudo — e tudo mesmo — para permanecer lá.

Pense em O Abutre (Nightcrawler), mas para a geração das redes sociais.

Caught Stealing (28 de agosto) 5m523n

Yvonne (Zoë Kravitz) e Hank (Austin Butler) têm um momento do lado de fora de um bar nova-iorquino em Caught Stealing, da Columbia Pictures.
Yvonne (Zoë Kravitz) e Hank (Austin Butler) têm um momento do lado de fora de um bar nova-iorquino em Caught Stealing, da Columbia Pictures.
Foto: Niko Tavernise/Sony Pictures / Rolling Stone Brasil

Darren Aronofsky dirige esse thriller criminal ambientado em Nova York, no qual vários moradores do Lower East Side — incluindo um ex-astro do beisebol em decadência (Austin Butler), sua namorada paramédica (Zoë Kravitz), seu vizinho punk-rocker (Matt Smith), além de gângsteres e criminosos variados na Nova York de 1998 — acabam envolvidos em uma confusão que mistura dinheiro da máfia desaparecido e um caso clássico de identidade trocada.

O elenco é de peso: Regina King, Bad Bunny, Liev Schreiber, Griffin Dunne, Vincent D'Onofrio, Action Bronson e D'Pharoah Woon-A-Tai (Reservation Dogs) também sujam as mãos na trama.

The Roses (29 de agosto nos EUA) 113637

Benedict Cumberbatch e Olivia Colman em The Roses.
Benedict Cumberbatch e Olivia Colman em The Roses.
Foto: Jaap Buitendijk/Searchlight Pictures / Rolling Stone Brasil

Porque, se é para termos um remake de A Guerra dos Roses no ano da graça de 2025, tem que ser estrelado por Benedict Cumberbatch e Olivia Colman.

Os atores britânicos assumem os papéis — interpretados por Michael Douglas e Kathleen Turner na comédia sombria de 1989 — de um casal envolvido em um divórcio amargo, onde vale tudo e só pode haver um vencedor.

Pelo trailer inicial divulgado pela Searchlight, a nova versão dirigida por Jay Roach parece tão cruel e venenosa quanto o original. O mesmo vale para o roteiro, coescrito por Tony McNamara, o roteirista de A Favorita — alguém que, definitivamente, não tem medo de confrontos.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade