Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dakota Johnson critica estúdios que evitam riscos: 'É uma luta constante' 28fc

Atriz contou que já se surpreendeu negativamente ao ver filmes prontos e revelou planos para estrear na direção com roteiro de atriz autista 1be65

19 mai 2025 - 16h33
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Dakota Johnson | Jeff Spicer/GettyImages / Rolling Stone Brasil

Durante uma conversa no Festival de Cannes, onde apresenta a comédia dramática Splitsville, a atriz e produtora Dakota Johnson criticou a falta de ousadia dos estúdios de cinema e compartilhou frustrações com a forma como grandes produções são conduzidas. O evento foi promovido pela Kering, na mesa "Women in Motion". 3sm54

"Muitas vezes quis criar minha própria produtora e fazer meus próprios filmes porque quero mais dessa indústria. Quero mais da minha experiência como artista.

Me senti sedenta por mais conversa, criatividade e colaboração", disse. "Algumas vezes me vi chegando à estreia de um filme, assistindo pela primeira vez, e pensando: 'Uau. Isso não foi o que achei que estávamos fazendo.' Isso é muito estranho."

Ao lado da produtora Ro Donnelly, com quem fundou a TeaTime Pictures em 2019, Dakota defendeu um modelo de set mais colaborativo, com foco em ambiente saudável e alinhamento criativo.

"A forma como construímos nossos sets é baseada em energia. É vibe. Temos uma política clara de 'sem babacas'. E garantimos que cada pessoa da equipe saiba exatamente o que estamos fazendo, para que todos se sintam parte.

Trabalhar com cinema é exaustivo, não é confortável. Mas quando você sente que está genuinamente envolvido, tudo funciona melhor."

A atriz também explicou que decidiu produzir Splitsville por ser fã do longa The Climb (2019), dos roteiristas Michael Angelo Covino e Kyle Marvin, e ficou surpresa por ele não ter tido mais destaque. Ao produzir o novo projeto da dupla, ela queria garantir que o filme fosse protegido e se mantivesse fiel à visão original.

Ro Donnelly, sua sócia, reforçou a missão da produtora: "Ideias originais de novos cineastas são nossa maior paixão."

A TeaTime Pictures também foi responsável por Cha Cha Real Smooth, filme exibido em Sundance, onde Dakota conheceu Vanessa Burghardt, atriz autista que interpretou sua filha. Segundo Dakota, ela está trabalhando com Burghardt em seu primeiro projeto como diretora, baseado em um roteiro escrito pela própria atriz.

"Ela é uma atriz e musicista autista. Estamos desenvolvendo roteiros com ela. Ela escreveu um, e é realmente especial. Fala sobre uma jovem com autismo, e eu me sinto muito protetora com ela, sua história e sua mente. Ela é uma mulher incrível. Acho que não conseguiria deixar ninguém mais dirigir esse projeto. Então, vamos ver."

Dakota brincou com a ideia de finalmente estrear como diretora: "Quero dirigir e preciso criar coragem pra isso… na verdade, não, não preciso criar 'bolas' e ninguém pode me obrigar."

Apesar do sucesso da produtora, a atriz reconheceu que a jornada tem sido difícil: "Foi muito desafiador fazer com que as pessoas nos levassem a sério. Isso foi triste e ridículo. Eu sempre glamurizei essa indústria, achando que era magia pura. Ver os bastidores dessa forma foi simplesmente uma merda. Foi duro."

"Alguns executivos de estúdio não têm interesse em fazer coisas diferentes, arriscadas, assustadoras, reais, humanas, cruas, confusas. E isso é difícil. Como atriz, é isso que eu quero. Como espectadora, é isso que eu quero. É uma luta constante. Mas somos lutadoras. Trabalhamos duro para contar as histórias que amamos."

Splitsville tem distribuição da Neon e deve estrear nos cinemas ainda em 2025.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade