Eleanor the Great, filme dirigido por Scarlett Johansson, é ovacionado por cinco minutos em Cannes 2027s
Filme protagonizado por June Squibb e exibido na mostra Un Certain Regard aborda temas como amizade, luto e perdão 4g566a
Scarlett Johansson estreou como diretora de longa-metragem nesta terça-feira (20), durante o Festival de Cannes 2025. O filme Eleanor the Great, protagonizado por June Squibb, foi exibido na mostra Un Certain Regard e ovacionado por cinco minutos após a sessão no Salle Debussy. 416dc
A atriz chegou ao festival acompanhada de seu agente e CEO da CAA, Bryan Lourd. O marido, Colin Jost, compareceu separadamente e foi visto conversando com executivos da Sony Pictures Classics. Também estiveram presentes o ator Adrien Brody e sua parceira Georgina Chapman.
"Quando você faz um filme independente como esse, ninguém está fazendo isso por dinheiro — surpresa, surpresa", disse Johansson antes da exibição."É um filme sobre muitas coisas: sobre amizade, sobre luto, sobre perdão. E acho que esses são temas dos quais todos estamos precisando."
Eleanor the Great acompanha Eleanor Morgenstein, uma mulher de 94 anos, espirituosa e teimosa, que após uma perda devastadora, decide contar uma história que toma proporções perigosas.
Ao final da sessão, Scarlett Johansson abraçou June Squibb por longos minutos e elogiou a atriz, chamando-a de "verdadeiramente inspiradora". Também destacou a performance de Erin Kellyman como uma "revelação absoluta".
"É um filme que considero histórico e, ao mesmo tempo, muito atual. Espero que levem Eleanor com vocês da mesma forma que ela me acompanha."
Além de Eleanor the Great, Johansson integra o elenco de The Phoenician Scheme, novo filme de Wes Anderson que também está sendo exibido em Cannes. A atriz já participou do festival com Asteroid City (2023), Vicky Cristina Barcelona (2008) e Match Point (2005).
A produção de Eleanor the Great é assinada por Johansson, Jonathan Lia, Keenan Flynn, Kara Durrett, Jessamine Burgum, Celine Rattray e Trudie Styler. O longa foi cofinanciado por Wayfarer Studios, Content Engineers, Pinky Promise e Maac.
Ainda não há previsão de estreia do filme no Brasil.