Estas duas jornalistas desvendaram o maior escândalo de Hollywood - estamos vendo as consequências até hoje 6i1047
Filme está disponível no catálogo da Netflix. 4t134b
Versátil e prolífico, o cinema tem espaço tanto para as ficções mais absurdas, com seres de outro mundo criando analogias contra sistemas capitalistas, quanto para criar obras inspiradas em histórias reais com filmes-denúncia. No segundo caso, Ela Disse é um exemplo quase metalinguístico deste caso. 2f1q6t
Além de ser baseada em eventos verídicos, a história retrata a jornada de duas jornalistas do New York Times que, curiosamente, mudou os rumos de Hollywood. Megan Twohey e Jodi Kantor escrevem uma das matérias mais importantes de uma geração, que ajudou a lançar o movimento #MeToo e quebrou décadas de silêncio em torno do assunto de agressão sexual em Hollywood.
Em 2017, a repórter do New York Times Jodi Kantor recebe uma denúncia de que a atriz Rose McGowan foi abusada sexualmente pelo produtor de Indiewood, Harvey Weinstein. McGowan inicialmente se recusa a comentar, mas depois liga de volta para Kantor e descreve um encontro em que Weinstein a estuprou quando ela tinha 23 anos.
Kantor também fala com as atrizes Ashley Judd e Gwyneth Paltrow, que descrevem seus próprios encontros sexuais com Weinstein, mas ambos pedem para não ser citado no artigo por medo de um golpe na carreira. Frustrada com a falta de progresso em sua investigação, Kantor recruta Megan Twohey para ajudar com a peça.
Os impactos da reportagem que impulsionou o movimento #MeToo 2w1vu
Artigo original publicado em AdoroCinema
Roman Polanski chama movimento #MeToo de "histeria coletiva"
Casey Affleck pede desculpas e reflete sobre o #MeToo: "Eu precisava calar a minha boca e escutar"
Disney deleta cena de "teste do sofá" em Toy Story 2 após movimento #MeToo