Filme de terror de 2018 previu morte de papa Leão XIV; entenda o2s19
"O Habitante" está disponível no catálogo da Netflix e conta uma história sobre possessão demoníaca 1t5t
O filme O Habitante gravado em 2017 e lançado em 2018 guarda um detalhe curioso referente ao papa Leão XIV que, na época, não era nem cardeal no Vaticano. Nos primeiros minutos do longa, uma personagem aparece assistindo a um telejornal que repercutia a morte do papa Leão XIV em decorrência de septicemia e de um colapso pulmonar irreversível. 544353
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No momento da gravação e do lançamento do filme, a Igreja estava sob a tutela do papa Francisco, morto em 21 de abril deste ano, e Robert Prevost não ocupava nem a posição de cardeal.
Em entrevista ao jornal argentino Clarín, o diretor Guillermo Amoedo negou qualquer tentativa de previsão. Segundo ele, o nome foi resultado de uma pesquisa baseada em profecias católicas.
"O que fiz foi cruzar diferentes profecias, como as de São Malaquias e Santa Hildegarda de Bingen, com outras teorias apócrifas e também com a história dos antipapas. E Leão XIV foi o resultado", explica ele.
Guillermo promete ainda que, se as pessoas analisarem o filme com cuidado, certamente encontrarão mais algumas 'coincidências' além do nome do papa.
No longa, três meninas decidem invadir uma casa para roubar alguns itens e se deparam com uma garota presa no porão e a libertam, descobrindo se tratar de um corpo possuído por uma entidade demoníaca.
O filme está disponível no catálogo da Netflix e tem 93 minutos de duração.