Martin Scorsese sobre o papa Francisco: 'Tinha um compromisso inabalável com o bem'; leia homenagem 3i1411
O renomado diretor divulgou um comunicado lamentando a morte do papa nesta segunda, 21; ele está preparando um filme sobre a vida de Jesus Cristo 65y6s
O renomado diretor americano Martin Scorsese, de 82 anos, divulgou um comunicado lamentando a morte do papa Francisco, aos 88 anos, nesta segunda-feira, 21 de abril. O Sante Padre morreu na madrugada após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) e um colapso cardiocirculatório. 3v2x5o
"Há muito que pode ser dito sobre a importância do papa Francisco e tudo o que ele significou para o mundo, para a igreja e para o papado. Deixarei isso para os outros. Ele foi, em todos os sentidos, um ser humano extraordinário", disse o cineasta em nota enviada à revista Variety.
"Ele reconhecia suas próprias falhas. Ele irradiava sabedoria. Ele irradiava bondade. Ele tinha um compromisso inabalável com o bem. Ele sabia, em sua alma, que a ignorância era uma praga terrível para a humanidade. Por isso, ele nunca parou de aprender. E nunca parou de esclarecer", continuou.
Scorsese ainda completou: "E ele abraçou, pregou e praticou o perdão. O perdão universal e constante. A perda para mim é profunda - tive a sorte de conhecê-lo e sentirei falta de sua presença e de seu calor. A perda para o mundo é imensa. Mas ele deixou uma luz para trás, e ela nunca poderá ser apagada."
O diretor de Taxi Driver, Ilha do Medo, entre outros, se encontrou com o papa Francisco em maio de 2023. Naquele mês, ele anunciou que estava produzindo mais um filme sobre a história de Jesus Cristo. Ele já dirigiu A Última Tentação de Cristo (1988) e Silêncio (2016), que tratam de momentos distintos da história da Igreja Católica.
Ainda há pouco detalhes sobre o desenvolvimento do novo longa. Sabe-se, no entanto, que ele será um adaptação do livro A Life of Jesus, do japonês Shusaku Endo, o mesmo autor de Silêncio. Kent Jones está escrevendo o roteiro com Scorsese.
