Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

‘História de uma família’, diz neto de Eunice Paiva sobre sucesso de Ainda Estou Aqui 31c1z

Chico Paiva reflete que a família transformou a dor deles em uma ‘luta coletiva’ sobre os horrores da Ditadura 1b3u5i

28 fev 2025 - 15h46
Compartilhar
Exibir comentários
‘História de uma família’, diz neto de Eunice Paiva sobre sucesso de Ainda Estou Aqui
‘História de uma família’, diz neto de Eunice Paiva sobre sucesso de Ainda Estou Aqui
Foto: Reprodução/TV Globo

Chico Paiva, filho de Vera e neto de Eunice e Rubens Paiva, refletiu sobre o sucesso de “Ainda Estou Aqui”, longa que conta a história da família dele durante o período da Ditadura e que está concorrendo ao Oscar em três categorias. De acordo com ele, a família transformou a dor deles em uma “luta coletiva”.  2v4a5

"Eu não vivi a parte do desaparecimento do meu avô e o assassinato ele. Não vivi essa parte da tortura psicológica, então, quando me dei por gente já era algo mais cicatrizado na família. Nunca vi minha mãe ou avó triste por isso. Elas sempre tiveram algo de transformar a luta da nossa família em algo mais amplo, como se fosse uma luta coletiva”, relatou em entrevista ao “Mais Você”, da TV Globo, desta sexta-feira, 28. 

Sucesso de bilheteria no Brasil e ao redor do mundo, Chico reflete que toda a repercussão do filme é porque não é uma discussão política e sim, a história de uma família.“O grande mérito de Walter Salles foi ter essa sensibilidade de enxugar tudo que teve de ruído, que é essa discussão sobre esquerda e direita, e mostrar a história de uma família. Então, todo mundo consegue ter empatia com a história daquela família que é violentada pela ditadura”, contou. 

"Que a história de nossos avós possa servir de inspiração para que outras lutas sejam valorizadas. E vai além da coisa política, lá a gente vê a história de uma mãe, de uma família”, refletiu. 

A obra está concorrendo nas categorias de “Melhor Atriz”, com Fernanda Torres que vive Eunice Paiva, “Melhor Filme Internacional” e “Melhor Filme”, o principal título da premiação, que acontece neste domingo, 2.

"O filme, além de trazer essa mensagem de fortalecimento da democracia, valoriza a cultura brasileira, o cinema nacional. A gente vê o cinema nacional no palco do Oscar, onde o mundo inteiro estará olhando. Aluguei o meu smoking. A Nanda disse que ela detesta expectativa, estou tentando não ficar com muita. O Brasil já é o país do futebol, do Carnaval e agora do cinema”, destacou Chico. 

Oscar - Arte 1 de Larissa

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade