‘Nosso cinema muito bem representado e já vitorioso’, diz Selton Mello no tapete vermelho do Oscar 6y671a
Brasil concorre em três categorias do prêmio, que acontece neste domingo 3rj5o
Selton Mello diz que o Brasil já é “vitorioso” durante o tapete vermelho do Oscar, que acontece neste domingo, 2, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O Brasil concorre em três categorias e tem altas chances de levar a primeira estatueta para casa. 4w2p16
Terra terá programa ao vivo sobre o Oscar na noite de domingo; veja como acompanhar
“Beijão pra todo mundo do Brasil! Nossa cultura, nosso cinema, muito bem representado e já vitorioso. Sucesso no mundo inteiro, lotando as salas de cinema, resgatando nossa autoestima. Enfim, só sucesso”, declarou em entrevista à Globonews.
De acordo com ele, está muito emocionado com este momento e considera bastante importante para o cinema nacional. “É espetacular. A gente, a Nanda [Fernanda Torres] concorrendo, é uma coisa linda. Melhor Filme Internacional nunca levamos esse prêmio. Argentina já tem dois, já tá na hora da gente ter um e Melhor Filme, realmente é para comemoração. Nunca teve na história da América do Sul, em quase 100 anos de Oscar. É muita coisa a gente conseguir indicação a Melhor Filme”, afirmou, animado.
Para ele, “Ainda Estou Aqui” é “emocionalmente poderoso e politicamente fundamental” e, por este motivo, está sendo bem recebido pela comunidade internacional. “O poder da arte ilumina os pensamentos, por isso, que a arte continua e continuará de todas as formas. Mesmo contra ela, ela sempre estará firme lá. E o nosso cinema é grandioso”, diz.
“Estou sendo fiel ao menino Selton e ele está contente e está aqui comigo. Eu ando com ele e com a minha mãe”, celebrou. “Nasci no interior de Minas Gerais e isso pra mim não é normal, não, é o máximo”.
Homenagens 21d9
Mello destacou ainda que está usando uma flor em homenagem a Rubens Paiva, personagem interpretado por ele no longa, e uma joia em homenagem à mãe dele.
“Usei somente em Veneza e tô usando de novo como tributo a ele para lembrar que ele está aqui e sempre estará aqui. E esse anel é uma bijuteria da minha mãe que faleceu no ano ado depois de 12 anos lutando contra o Alzheimer. Pra mim, tem um valor imenso. Coloquei aqui pra representar que ela está sempre comigo, em todos os lugares”, afirmou.
Oscar - Arte 1 de Larissa