Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vencedores de Melhor Curta de Animação quase ficam de fora do Oscar por problemas com visto 1rd2q

Iranianos conseguiram autorização de entrada nos EUA horas antes da premiação e chegaram apenas três horas antes do evento 2z3227

2 mar 2025 - 23h03
(atualizado às 23h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Cineastas tinham perdido esperança de comparecimento para receber o prêmio histórico
Cineastas tinham perdido esperança de comparecimento para receber o prêmio histórico
Foto: Reprodução/Redes sociais

A vitória de In The Shadow of the Cypress na categoria de Melhor Curta de Animação no Oscar 2025 veio acompanhada de tensão e alívio para seus criadores. Os cineastas iranianos Hossein Molayemi e Shirin Sohani quase ficaram de fora da cerimônia devido a complicações com o visto de entrada nos Estados Unidos. l2b3j

  • Terra exibe programa ao vivo sobre o Oscar; acompanhe

A dupla já havia perdido as esperanças de comparecer ao evento quando, horas antes do voo, recebeu a aprovação para viajar. Com a liberação de última hora, chegaram a Los Angeles apenas três horas antes do início da premiação, a tempo de presenciar a conquista histórica de seu curta.

A animação premiada conta a história de um antigo capitão que, isolado com sua filha em uma casa à beira-mar, enfrenta o estresse pós-traumático. O reconhecimento no Oscar foi descrito pelos diretores como algo inesperado. "Isso é um milagre", declararam após a vitória.

Sem fluência em inglês, Molayemi e Sohani prepararam um discurso, mas, visivelmente emocionados, se atrapalharam ao lê-lo no palco. Com um celular em mãos para auxiliar, os dois se confundiram e atropelaram as falas um do outro, gerando um momento espontâneo e cativante. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade