Walter Salles dedica Oscar a Eunice Paiva, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro 5e2g
O longa-metragem brasileiro também foi indicado a outras duas categorias 65124i
Ainda Estou Aqui ganhou o Oscar de Melhor Filme internacional, na noite deste domingo (2), e Walter Salles, diretor do longa-metragem, subiu no palco do Teatro Dolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde tradicionalmente acontece a cerimônia, para receber a estatueta. Ele dedicou o prêmio a Eunice Paiva, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. 5f6r5x
Terra terá programa ao vivo sobre o Oscar na noite de domingo; veja como acompanhar
"Primeiramente, obrigado em nome do cinema brasileiro. Estou muito honrado de receber esse prêmio entre um grupo de cineastas tão extraordinários", começou ele.
"Esse prêmio vai para uma mulher, que durante uma perda sofrida em um regime autoritário, decidiu não se curvar e resistir. Então, esse prêmio vai para ela. O nome dela é Eunice Paiva. E também vai para as duas mulheres incríveis que interpretaram ela, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. E vai às duas mulheres extraordinárias que deram vida a ela, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro", completou Walter Salles.
Essa é a primeira vez que um filme brasileiro vence o Oscar de Melhor Filme Internacional. Ainda Estou Aqui ainda concorre em duas categorias, de Melhor Filme e Melhor Atriz, pelo desempenho de Fernanda Torres no papel de Eunice Paiva.