Tom Cruise diz que não quer ser o último astro do cinema: 'Quero ver outros brilharem' 4x494n
Ator citou Michael B. Jordan e elogiou o sucesso de Sinners, além de indicar que os dois devem trabalhar juntos no futuro 726u22
Durante a pré-estreia de Missão: Impossível - O Acerto Final em Nova York, realizada no sábado, 17 de maio, Tom Cruise afirmou que não se vê como o "último astro do cinema", título que costuma receber por seu histórico de bilheterias e dedicação ao cinema de ação. Em entrevista ao Entertainment Tonight, o ator negou a ideia com firmeza: 18511c
"Eu não quero ser. Há tantos outros atores talentosos por aí, e eu quero ver todos eles brilharem."
Tom Cruise doesn't want to be known as "the last great movie star." pic.twitter.com/dFw7xDWEFx
— Entertainment Tonight (@etnow) May 19, 2025
Cruise mencionou como exemplo Michael B. Jordan, protagonista do filme Sinners, dirigido por Ryan Coogler. O longa arrecadou cerca de US$ 240 milhões no mercado doméstico. Cruise chegou a assistir ao filme em abril, publicando uma foto em uma sessão. Em troca, Jordan compareceu à pré-estreia de Missão: Impossível em Londres.
"Sou um grande fã dele. O filme Sinners é incrível", disse Cruise. E completou, com um comentário sugestivo: "Nós vamos fazer um filme juntos."
Em entrevista recente à People, Cruise aprofundou sua iração por Jordan e Coogler:
"Ele é dedicado à própria marca. Respeito muito isso. Respeito o Coogler, amo esse filme. Amo os filmes que eles fazem. É brilhante, sabe, cinema de verdade... iro o que eles fazem e adoro ver as pessoas indo bem na vida. Isso é algo que trabalho muito para fazer — tudo o que posso para ajudar as pessoas e ver que estão se dando bem. Cineastas, atores — as pessoas sabem que minha porta está sempre aberta, então fico muito animado com o que estão criando. É sempre inspirador. É uma via de mão dupla."
Cruise também celebrou a temporada de lançamentos nos cinemas: "Vai ser um ótimo verão para os filmes. Temos a franquia John Wick, com o Keanu [Reeves] e a Ana [de Armas]. O Brad [Pitt] com F1. Estou animado para ver tudo isso e espero que todos tenham um bom verão."
A discussão sobre o "último astro do cinema" ganhou força depois que Sean Penn declarou que Jennifer Lawrence talvez tenha sido a última grande estrela criada pela indústria. Em entrevista recente, o ator elogiou Tom Cruise:
"Certos tipos de filmes são mais apreciados que outros… mas esse é um ótimo ator e também um artesão extraordinário. Esses filmes não são feitos nesse nível sem alguém extraordinário por trás. Ele é o elo comum em muitos deles. Isso não é coincidência. Ele faz suas próprias cenas de ação. É provavelmente o melhor dublê do cinema. É o cara mais experiente."
Missão: Impossível - O Acerto Final estreia nos cinemas em 22 de maio de 2025.