Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

André Marques recorda luta contra a obesidade e preconceito na época de ‘Malhação’ g3n5n

Ator e apresentador deu vida ao personagem Mocotó 6b3k1w

13 abr 2025 - 19h04
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
André Marques relembrou o início da fama em ‘Malhação’, sua luta contra a obesidade e o apoio da TV Globo, enfatizando que nunca sofreu imposições estéticas no trabalho.

André Marques viveu o início da fama na década de 1990 quando deu vida ao personagem Mocotó em ‘Malhação’, da TV Globo. No período, ele também enfrentou um quadro de obesidade, que precisou de uma cirurgia bariátrica para ser revertido, em 2013. 2p4s4c

Em entrevista ao podcast 'Novelão', do O Globo, o ator relembrou alguns detalhes da luta contra a balança e destacou o apoio que recebeu da emissora carioca. 

“Eu entrei magrinho, fiquei gordinho e fiquei obeso mórbido. Eu tenho maior gratidão pela Globo, nunca me mandaram emagrecer. Me davam conselhos. Nunca me impam, me proibiram de falar de x, y ou z. A gente sempre foi muito bem cuidado. Tudo foi oferecido para ajudar. Quando fui operar o estômago, deram toda a estrutura. Só que nunca foi colocada uma imposição da beleza, que cada vez é maior”, disse o apresentador. 

Na ‘volta ao ado’, Marques mencionou a ajuda dada pelos diretores Mário Lúcio e Carlos Henrique Schroder, principalmente em momentos de cuidados com a saúde. 

André Marques em podcast
André Marques em podcast
Foto: Reprodução/Youtube/O Globo

O ator também usou Mocotó para destacar agens de sua vida privada. Enquanto seu personagem fazia bullying com uma colega na novela, Marques sofria com o preconceito fora das telinhas.

“Eu zoei uma personagem que tava ‘fofinha’. A gente fala ‘fofinho’ e parece uma defesa. Depois, eu virei obeso mórbido. Olha como a vida é. Eu sofri preconceitos na minha vida pessoal. No trabalho, nunca sofri. Eu ia para casa e chorava sozinho”, continuou.

Mesmo hoje reforçando que a Globo nunca tentou impor padrões estéticos, Marques lembra que chegou a pensar que estivesse sendo deixado de lado: “Uma época teve uma mudança na direção e entrou um time novo. Meu personagem era protagonista e virei uma fala por dia”.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade