Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após morte de mexicana, influenciadora de 22 anos é assassinada em crime semelhante 5r2c4u

Influenciadora colombiana é morta dentro da própria casa e detalhes de crime chamam atenção das autoridades; confira! 4j581j

21 mai 2025 - 12h58
Compartilhar
Exibir comentários
Após morte de mexicana, influenciadora de 22 anos é assassinada em crime semelhante
Após morte de mexicana, influenciadora de 22 anos é assassinada em crime semelhante
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Os assassinatos brutais da modelo colombiana Maria José Estupiñán, de 22 anos, e da influenciadora mexicana Valeria Márquez acenderam um alerta sobre a crescente violência de gênero na América Latina. 1l24q

Entenda os casos 1gy60

Ambas foram mortas por homens que se aram por entregadores, em crimes que aconteceram com poucos dias de diferença e exibiram características semelhantes, o que intensificou o debate sobre feminicídios na região.

Maria José foi assassinada dentro da própria casa em Cúcuta, na Colômbia, em 15 de maio. Já Valeria foi baleada no peito e na cabeça enquanto fazia uma transmissão ao vivo no salão de beleza que istrava, em 13 de maio, no México. Momentos antes de ser executada, Valeria comentou com seus seguidores que havia recebido uma entrega misteriosa.b"Já estou intrigada sobre quem diabos me enviou isso", disse na live, minutos antes do ataque.

Depois, o caso da colombiana Maria José trouxe à tona um histórico de violência doméstica. A modelo já havia denunciado um ex-companheiro por agressões e estava prestes a receber uma indenização judicial de R$ 148 mil, conforme reportado pela imprensa local.

Índice de Feminicídios assustam 2i1y3c

O Observatório de Feminicídios da Colômbia apontou que, até março de 2024, o país já havia registrado 207 feminicídios. Ao longo de 2023, foram 866 casos, o maior número dos últimos sete anos.

No México, os dados também impressionam. O governo local contabilizou 847 feminicídios em 2024 e 162 apenas no primeiro trimestre de 2025. De acordo com a Reuters, o estado de Jalisco, onde Valeria foi morta, ocupa a sexta posição entre os mais violentos em termos de homicídios no país.

A presidente mexicana Claudia Sheinbaum se pronunciou após o assassinato da influenciadora, pedindo respeito à privacidade da família e informando que o Gabinete de Segurança federal está acompanhando o caso.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade