Bonner revela ter conhecido Eunice Paiva, de Ainda Estou Aqui: “Frequentei a casa” 3q2424
Âncora do ‘Jornal Nacional’ estudou na USP com Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme indicado ao Oscar 59682r
No ‘Altas Horas’, William Bonner contou ter sido colega de classe de Marcelo Rubens Paiva, autor de ‘Ainda Estou Aqui’, na Universidade de São Paulo. 1c444e
Os dois cursaram a ECA (Escola de Comunicações e Artes) no início da década de 1980. “Eu conheci Eunice Paiva”, contou o apresentador e editor-chefe do ‘JN’. “Frequentei a casa do Marcelo para fazer trabalhos de faculdade.”
“Em 1982, foi nosso primeiro ano”, relembrou. “O filme é incrível, quem não viu ainda deveria fazer isso quanto antes.”
No longa dirigido por Walter Salles, Fernanda Torres –– ganhadora do Globo de Ouro e nomeada ao Oscar –– interpreta Eunice, que lutou para fazer justiça ao marido, o ex-deputado Rubens Paiva, torturado e morto por agentes da ditadura em 1971.
Ela se tornou importante ativista pelos Direitos Humanos. Formada em Letras, decidiu entrar na faculdade de Direito para ampliar sua atuação nos tribunais. Graduou-se aos 47 anos. Morreu em dezembro de 2018, aos 89, de complicações do Alzheimer.
No metade do curso na USP, Bonner optou por Publicidade, enquanto Marcelo escolheu Rádio e TV. O primeiro se tornou o mais poderoso âncora de telejornal do País.
O segundo, um escritor e dramaturgo premiado. Nos anos 1990, ele apresentou o programa ‘Fanzine’, na TV Cultura, onde interagia com uma plateia de jovens no estúdio.
