Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Influencer surfista morre aos 34 anos após ser atingida por barco em praia no Chile

Javiera Ortiz chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

5 mar 2025 - 14h08
(atualizado às 14h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Surfista e influenciadora chilena Javiera Ortiz
Surfista e influenciadora chilena Javiera Ortiz
Foto: Reprodução/Instagram/@inspiratemirando

A surfista e influenciadora chilena Javiera Ortiz morreu aos 34 anos após sofrer um grave acidente na costa do Chile. A informação foi divulgada pelo Club de Surf Rinconada de Taucú, onde a jovem praticava o esporte há cerca de dois anos.

Segundo comunicado, a surfista foi atropelada por uma embarcação de pesca na praia de Rinconada de Taucú e não resistiu aos ferimentos.

"É com profunda tristeza e pesar que anunciamos que uma surfista morreu em um acidente na praia de Rinconada de Taucú, Cobquecura. A comunidade do surfe e os moradores locais já estão de luto pela perda trágica. Segundo os registros, a surfista foi atingida por um barco, o que lhe causou a morte", informa a nota. 

"Este acidente causou choque e tristeza na comunidade e nos lembrou da importância de tomar precauções extremas ao praticar atividades aquáticas. Surfistas e equipes são incentivados a respeitar as normas de segurança e estar atentos ao ambiente para evitar acidentes", acrescenta.

"Neste momento de dor, enviamos nossos mais sinceros sentimentos a família e amigos da surfista. Que encontrem consolo e força para superar esta situação difícil", diz ainda o comunicado. 

Conforme o El País, o condutor do barco foi preso horas após a morte, mas depois foi liberado enquanto aguarda o julgamento. As autoridades continuam investigando o caso.

Quem era Javiera Ortiz?

Javiera Ortiz era uma influenciadora e surfista de Rancagua, no Chile. Mas, há dois anos, ela estava morando em Cobquecura com o noivo. Em suas redes sociais, a jovem publicava conteúdos sobre o surfe e também sobre outra paixão: o tricô. Em vídeos, ela mostrava como fazer roupas e órios com o material.

A surfista também estava prestes a se casar. No dia 5 de fevereiro, ela mostrou as espirais que ganhou de uma seguidora como presente de casamento. "Sempre sonhei em ter um espaço com muitas espirais de vento para o dia do meu casamento, e é assim que muitos dos meus seguidores estão me ajudando a fazer isso acontecer", escreveu. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade