Morte do papa faz Ilze Scamparini descer do telhado; 6 locais para encontrá-la em Roma 3t2b4r
Correspondente na Itália há 26 anos divide a cobertura com outros colegas da Globo e GloboNews 401m7
Ilze Scamparini deixou o prédio da Via de S. Pantaleo, onde tradicionalmente faz suas aparições no terraço, para gravar matérias em outros pontos de Roma na cobertura especial do velório do papa Francisco. 282w14
Na Globo e GloboNews, ela divide o trabalho com os colegas César Tralli (deslocado de São Paulo, onde apresenta o ‘Jornal Hoje’ e o ‘Edição das 18h’), Nilson Klava (enviado também de SP, base do ‘Em Ponto’), Murilo Salviano (escalado do escritório de Londres) e Leonardo Monteiro (transferido de Lisboa).
Na quinta-feira (24), Ilze apareceu na frente de um dos os à Casa Santa Marta, hospedaria de cardeais onde Francisco morou desde sua eleição até a morte. A correspondente pode ser encontrada em outros pontos.
Jardins do Vaticano – A jornalista já foi vista algumas vezes eando pelos belos canteiros do gigantesco espaço atrás da Basílica de São Pedro. Aos pobres mortais, o somente com a compra de ingresso para visita guiada.
Basílica de Santa Maria Maggiore – Cerca de 3,3 quilômetros a leste do Vaticano, do outro lado do Rio Tibre. É onde os jornalistas vão se concentrar para cobrir o enterro de Francisco.
Piazza di Pasquino – Pequena praça perto da grandiosa Piazza Navona, onde está a Embaixada do Brasil. Fãs avistaram a jornalista andando por ali com sua cachorrinha Pina.
Piazza del Popolo – Grande praça com belas fontes e muitos bares e cafés. Scamparini costuma circular ali nas horas de lazer.
Ghetto de Roma ou Ghetto Hebraico - Área do centro velho da cidade. Um dos pontos turísticos é o Pórtico de Ottavia. Os restaurantes da região estão entre os preferidos da jornalista.
Parque do Castelo de Sant’Angelo - Outro lugar ao ar livre onde a correspondente gosta de circular com sua pet. Quase sempre de óculos escuros na tentativa de ar despercebida entre os turistas brasileiros.
