Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aos 92 anos, atriz ressurge interpretando a mulher mais desprezada da realeza britânica  6p441w

Joan Collins se diz realizada em mostrar a etapa final de vida da Duquesa de Windsor 1v2z6e

19 mai 2025 - 11h10
(atualizado às 11h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Mundialmente famosa pela personagem Alexis Colby do seriado ‘Dinastia’, Joan Collins não quer saber de aposentadoria.  4x1y63

Às vésperas de completar 92 anos (23 de maio), a atriz está rodando o filme ‘The Bitter End’, traduzível como ‘o final amargo’. 

No longa dramático, interpreta Wallis Simpson, a norte-americana por quem o rei Edward VIII, da monarquia britânica, abdicou após 10 meses no trono. 

O casamento deles foi rejeitado pelo Primeiro-Ministro e o Parlamento por ela ser divorciada, condição inaceitável também para a Igreja Anglicana. 

"Estou emocionada com o desafio de interpretar essa mulher icônica em uma história não contada anteriormente”, disse Joan. 

Joan Collins como Wallis Simpson no longa sobre o crepúsculo da polêmica Duquesa de Windsor
Joan Collins como Wallis Simpson no longa sobre o crepúsculo da polêmica Duquesa de Windsor
Foto: Divulgação - Rory Mulvey/John Gore Studios/PA)

O roteiro aborda a relação da viúva do ex-rei com a advogada sa Suzanne Blum, que tomou conta da vida dela no fim. O papel é de Isabella Rossellini. 

Após a do termo de abdicação (abrindo caminho para a ascensão de seu irmão Albert, pai da futura rainha Elizabeth II), Edward e Wallis se exilaram numa mansão isolada no Bois de Boulogne, um bosque em Paris. 

aram a viver como Duque e Duquesa de Windsor, sendo cortejados pela alta sociedade local. Parte da história deles foi contada na série ‘The Crown’, da Netflix. 

O ex-rei Edward morreu aos 77 anos em maio de 1972 em sua casa sa. Wallis viveu mais 14 anos sozinha, morrendo aos 89. A última etapa de sua vida – foco do filme ‘The Bitter End’ – foi marcada pelo sofrimento imposto pela demência. 

Ela foi predecessora da princesa Diana no enfrentamento da família real britânica. Tornou-se detestada por membros da realeza, parte numerosa dos súditos e quase todos os tabloides de fofocas. 

Não apenas pela abdicação de Edward VIII, mas também por ser dos Estados Unidos. A monarquia e a burguesia da Inglaterra desprezavam o estilo de vida norte-americano, como se viu, por exemplo, em ‘Downton Abbey’, com a condessa Cora (Elizabeth McGovern), sendo às vezes esnobada por ser da América do Norte.

Joan Collins com sua colega de cena Isabella Rossellini em 'The Bitter End'
Joan Collins com sua colega de cena Isabella Rossellini em 'The Bitter End'
Foto: Divulgação - Rory Mulvey/John Gore Studios/PA)

Wallis Simpson é uma personagem real que sempre gerou fascínio entre artistas. Em 2011, Madonna lançou seu filme ‘W.E. - O Romance do Século’, a respeito do caso de amor entre o nobre britânico e a divorciada estrangeira. 

Com 130 trabalhos no cinema e na TV, Joan Collins recebeu em 2015 o título de ‘dame’ (dama), concedido pela rainha Elizabeth, em reconhecimento à contribuição a obras de caridade, como hospitais para crianças.

Casada pela quinta vez, mora com o marido Percy Gibson, 32 anos mais novo, em uma casa luxuosa perto do Palácio de Buckingham, em Londres. 

A atriz Joan Collins e, ao lado, o casal Wallis Simpson e Edward, duques de Windsor
A atriz Joan Collins e, ao lado, o casal Wallis Simpson e Edward, duques de Windsor
Foto: Reproduções
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail [email protected].
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade