Em ‘Vale Tudo’, Rubinho tem morte dramática quando ia realizar seu grande sonho; saiba detalhes 1p485u
Pianista que reclama da desvalorização do artista no Brasil sairá da novela após se reconciliar com a filha arrogante 2m5a6n
No 5º capítulo de ‘Vale Tudo’, exibido em 4 de abril, Rubinho (Júlio Andrade) acendeu um cigarro enquanto conversava com a filha, Fátima (Bella Campos). 1fl1n
São raras as cenas de tabagismo nas novelas desde que a propaganda do produto foi proibida na TV, no ano 2000, em lei assinada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.
Em outras sequências do remake, Rubinho apareceu bebendo cerveja e uísque. Caso o roteiro original seja mantido, ele logo começará a sentir dores no peito.
Na 1ª ‘Vale Tudo’, o vício em cigarro e o consumo diário de álcool foram usados para explicar a morte súbita do pianista, que foi interpretado por Daniel Filho.
Resumidamente, ele consegue uma carona no jato novo de Marco Aurélio (Reginaldo Faria/Alexandre Nero) para ir a Nova York realizar o sonho de tocar numa famosa casa de shows. Com a aeronave ainda em solo, começa a ar mal. Está infartando.
É retirado do avião e deitado na pista. Raquel (Regina Duarte), que havia ido se despedir dele, faz massagem cardíaca e respiração boca a boca.
Levado a um hospital, Rubinho sofre um segundo infarto e morre segurando o aporte na mão, para desespero de sua ex-mulher. Isso aconteceu no capítulo 23.
Curiosidade: Daniel Filho e Regina Duarte se relacionaram de 1976 a 1979. Continuaram grandes amigos. Pouco mais de 1 ano após o fim de ‘Vale Tudo’, voltaram a trabalhar juntos em ‘Rainha da Sucata’, quando fizeram os inimigos Renato e Maria do Carmo. Voltaram a atuar como como casal (Salomão e Clô Hayalla) em ‘O Astro’, de 2011.
