Globo não economiza ao levar Bonner e repórteres de 3 países para cobrir o conclave 5146b
Emissora precisou improvisar para fazer transmissões ao vivo direto da Praça de São Pedro 165332
De olho em possível aumento de audiência, a Globo montou esquema impressionante para a cobertura do conclave. A começar pelo envio do Rio a Roma de seu principal âncora, William Bonner, do ‘Jornal Nacional’. 5e3211
Está também no Vaticano o comentarista Gerson Camarotti, baseado em Brasília, autor de livro sobre a eleição de Francisco. Na emissora, ele é o jornalista mais influente junto à cúpula da Igreja Católica brasileira.
Vários repórteres foram deslocados para a Itália. De Londres, Murilo Salviano e Rodrigo Carvalho, além de produtores e do chefe do escritório do canal.
De Genebra, Bianca Rothier. Apresentador em São Paulo, Nilson Klava está na sede mundial do catolicismo desde a morte do papa argentino.
Todos se uniram com as correspondentes Ilze Scamparini e Mirticeli Medeiros, especialistas no dia a dia da Santa Sé.
Na tarde de quarta-feira (7), na longa espera pela fumaça após a 1ª votação, a Globo e a GloboNews enfrentaram problemas de sinal e internet devido às dezenas de transmissões simultâneas de canais dos quatro cantos do planeta.
Para se destacar na multidão de fiéis na Praça de São Pedro, Bianca e Klava precisaram subir em cima das maletas de equipamentos. Assim conseguiram melhor posicionamento para fazer as entradas ao vivo e enxergar a chaminé.
