Globo perdoa Arósio e Regina, falta se reconciliar com galã profundamente magoado 2l5k1v
Emissora se reaproxima de estrelas com quem havia rompido por diferentes motivos 73c26
A participação de Ana Paula Arósio no videocast ‘O futuro já começou’, sobre os 100 anos do Grupo Globo, e a presença de Regina Duarte no ‘Conversa do Bial’ e no show dos 60 anos da emissora sinalizam mudança relevante no canal. 3g633n
Antes, os artistas ‘banidos’ raramente eram perdoados. Agora, há sinais claros de que as portas estão novamente abertas para as duas estrelas.
Arósio enfureceu a direção do canal ao abandonar as gravações de ‘Insensato Coração’ no fim de 2010. Ela era a protagonista. Paolla Oliveira foi chamada às pressas e teve de decorar dezenas de páginas de texto em poucos dias para assumir o papel.
Regina tornou-se ‘persona non grata’ na emissora ao rescindir seu contrato de 50 anos, em fevereiro de 2020, para ser secretária especial de Cultura no governo de Jair Bolsonaro. Após a curta gestão, fez críticas às novelas atuais e a adesão da Globo às pautas progressistas.
As duas fazem falta na teledramaturgia do canal. Não que seriam capazes de conter a sangria de audiência na faixa das 21h, mas, certamente, agradariam a uma parcela numerosa de público e poderiam ampliar a repercussão na imprensa e nas redes sociais. Voltarão a atuar na Globo? Existe a possibilidade. Talvez um reinício com participações especiais.
Agora, resta saber se o canal vai buscar a reconciliação com um dos maiores galãs de sua história, José Mayer. Ele foi dispensado em dezembro de 2018, depois de denúncia de assédio sexual feita por uma figurinista da novela ‘A Lei do Amor’, a última obra do ator na emissora. A vítima não quis levar o caso à Justiça.
Mesmo sem indiciamento e, portanto, julgamento, Mayer não conseguiu reverter o cancelamento e retomar a carreira. Isolou-se numa propriedade na região serrana do Rio, onde trata de uma doença autoimune e cultiva flores. Está com 75 anos.
Em 2023, quando a amiga Christiane Torloni tentou enviar a ele uma mensagem de melhoras de saúde no programa ‘Encontro’, acabou sendo interrompida. Numa rede social, o veterano galã reagiu ao se sentir “desrespeitado”. “Empresa nefasta”, escreveu, referindo-se à Globo.
A volta de Aguinaldo Silva ao canal para escrever a novela ‘Três Graças’, sucessora de ‘Vale Tudo’, reacendeu a expectativa de que José Mayer possa receber um aceno da emissora.
O autor gosta de ter o galã em suas tramas. Trabalharam juntos em ‘Bandidos da Falange’, ‘Partido Alto’, ‘Tieta’, ‘A Indomada’, ‘Senhora do Destino’, ‘Fina Estampa’ e ‘Império’.
Por enquanto, as pazes são apenas uma hipótese.
No momento, José Mayer pode ser visto nas reprises de ‘História de Amor’ e ‘Tieta’ nas tardes da Globo.
