Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

No Domingão, Raul Gil expõe segredo do início de Carlos Alberto de Nóbrega 1w3q1j

O apresentador Raul Gil revelou detalhes inéditos sobre os primeiros os de Carlos Alberto de Nóbrega na TV; entenda como tudo começou 19595x

25 mai 2025 - 20h40
(atualizado às 21h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Raul Gil fala sobre Carlos Alberto de Nóbrega
Raul Gil fala sobre Carlos Alberto de Nóbrega
Foto: Reprodução/Globo / Contigo

No Domingão deste domingo (25), Carlos Alberto de Nóbrega recebeu uma emocionante homenagem no quadro Linha do Tempo. Um dos primeiros a prestar sua reverência foi o apresentador Raul Gil, que não economizou nas memórias e segredos sobre os primórdios da carreira do humorista. 6vt68

Segundo Raul, tudo começou com a forte influência do pai, Manuel de Nóbrega, uma lenda da rádio brasileira: "Manuel de Nóbrega foi uma das personalidades mais importantes do rádio no Brasil e depois da televisão. Ele criou o programa Manuel de Nóbrega no qual ele apresentava no rádio quadros que o povo assistia direto. Ninguém perdia um programa", relembrou Raul Gil.

Desde pequeno, Carlos Alberto de Nóbrega demonstrava fascínio pelo universo do pai, acompanhando de perto cada o de Manuel. Apesar disso, enfrentou resistência no início, já que o pai preferia outro caminho profissional para o filho.

"O Manuel de Nóbrega era um gênio no rádio e na televisão depois. Carlos Roberto de Nóbrega cresceu sem desgrudar do seu pai, Manuel de Nóbrega. Ele queria trabalhar no rádio, como o pai dele trabalhava. Ainda mais que depois, aos 9 anos, o trabalho de Manuel de Nóbrega os levou a morar um tempo em Nova York. Mas, no princípio, o pai preferia que o filho fizesse outra coisa. Tanto que Carlos Roberto de Nóbrega chegou a estudar direito", contou Raul.

Quando Carlos Alberto de Nóbrega teve sua grande chance? 5j5o2o

A insistência falou mais alto. Depois de muito tentar, Carlos Alberto conquistou sua primeira oportunidade no ano de 1954. A partir dali, começou a escrever roteiros de humor e trabalhar com nomes que marcaram época, como Ronald Golias.

"Acontece que ele insistiu, insistiu, insistiu até que teve o que tanto queria em 1954. O Carlos Alberto, ele aprendeu muito com o pai dele e como redator, ele foi revelando grandes artistas como Golias, que na época era um sucesso e o Carlos Alberto que escrevia para ele e ele sempre escreveu brilhantemente até hoje", destacou Raul.

Em 1957, Manuel de Nóbrega criou o formato que se tornaria um dos maiores sucessos da TV: Praça da Alegria. Um banco, um cenário simples e personagens hilários se revezando para conversar com um senhor, esse era o conceito que conquistaria o público.

"Manuel de Nóbrega teve uma ideia: uma praça, um banco e um senhor que escuta as histórias de diversos personagens engraçadíssimos. E assim, minha gente, nascia Praça da Alegria. Isso tudo já era na televisão. Foi um tal qual o sucesso do rádio", relembrou Raul Gil.

Após a morte de Manuel de Nóbrega, coube a Carlos Alberto manter viva a tradição da praça. E ele não decepcionou. Transformou o clássico em A Praça é Nossa, mantendo a essência, mas imprimindo seu estilo.

"Depois que o pai faleceu, o Carlos Alberto pegou a Praça da Alegria, que hoje é a Praça Nossa. Ele pegou de uma forma que substituiu o pai com a maior tranquilidade e maior profissionalismo", elogiou Raul.

Para Raul Gil, não há dúvidas sobre a importância de do apresentador para o humor nacional. Ele encerrou sua fala com uma declaração emocionada: "O Brasil ama o Carlos Alberto. Eu tiro o meu chapéu e sempre estarei tirando o chapéu pro Carlos Alberto, porque Carlos Alberto de Nóbrega só tem um", disse.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade