Aos 82 anos, Silvio de Abreu abre o jogo sobre próximos trabalhos: 'Pode esperar' 4u5u4a
Em entrevista exclusiva à CARAS Brasil, Silvio de Abreu fala dos próximos projetos na carreira e rebate comentários sobre aposentadoria 227150
Silvio de Abreu (82) é considerado um dos maiores autores da teledramaturgia brasileira e recentemente emplacou mais um sucesso com Beleza Fatal, onde atuou como supervisor da obra. Em entrevista exclusiva à CARAS Brasil, o novelista responde sobre aposentadoria e revela propostas que recebe. 2dxm
Abreu é categórico e, prontamente, nega que pretende se aposentar: "Eu não!". O autor de novelas brinca que apenas está em recesso. Silvio confessa vontade de retornar com um novo projeto e já recebeu propostas.
"Não estou aposentado, eu estou em recesso. Eu quero fazer alguma coisa que me dê vontade de fazer. Eu tenho várias propostas, de Netflix, TV aberta, mas eu quero fazer alguma coisa que eu tenha prazer em fazer", declara.
"Eu estou muito escolhendo e vamos ver o que acontece. Estou super feliz por causa disso, é muito bom, você com 82 anos de idade ainda ter proposta de trabalho. Eu estou em recesso, daqui a pouco eu volto [...] Pode esperar que virá", complementa.
'EU SOU MUITO METIDO, DESCULPA!' 5e4j3f
Abreu confessa ter orgulho de sua trajetória e aponta que A Próxima Vítima (1995) é um dos seus trabalhos que permanecem mais atuais: "Não envelheceu nada", afirma. Silvio expressa, com franqueza, iração por suas novelas e rejeita a ideia de se distanciar do ado ou de tratar suas obras como ultraadas.
"Eu sou muito metido, desculpa! Eu não sou nem um pouquinho modesto com o meu trabalho. Nem um pouquinho! Eu gosto muito, tenho um orgulho enorme de tudo que eu fiz e gosto de rever. Não sou aquele que fala: 'Ai, eu já fiz, acabou, não quero fazer'. Não, meu ado é presente", finaliza o autor de novelas Silvio de Abreu.
QUEM É SILVIO DE ABREU?
Silvio de Abreu é um dos principais autores de novela do Brasil. Formado em cinema, escreveu roteiros para televisão, teatro e para as telonas nos anos 1960, quando também chegou a trabalhar como ator. Na década seguinte, dirigiu diversos filmes até ser contratado pela extinta Tupi como novelista.
Na carreira, coleciona sucessos que marcaram a história da teledramaturgia brasileira, entre seus principais trabalhos estão os clássicos: Guerra dos Sexos (1983), Cambalacho (1986), Rainha da Sucata (1990), A Próxima Vítima (1995).
CONFIRA ENTREVISTA COMPLETA COM SILVIO DE ABREU À CARAS BRASIL:
CONFIRA CHAMADA DA ENTREVISTA DE SILVIO DE ABREU NAS REDES SOCIAIS DA CARAS BRASIL: 5x382s
Ver essa foto no Instagram