Atriz de A Viagem enfrentou câncer e morreu após coma de cinco meses 1s5i6z
No ar na Globo com a reprise de A Viagem, atriz veterana superou câncer e morreu em 2007 após sofrer com problemas no coração e ficar em coma 4q661q
Dona de uma carreira extensa, Nair Bello está no ar na Globo como Cirena Panzotti, a Cininha, na reprise de A Viagem (1994) transmitida no Vale a Pena Ver de Novo. A atriz veterana trabalhou até os últimos anos de sua vida, enfrentou um câncer e morreu em 2007, aos 75 anos, após um coma de cinco meses. Relembre a trajetória da artista que marcou a televisão brasileira. 4nr68
Comediante nata d6w5v
Nascida em São Paulo em 1931, filha de imigrantes italianos, Nair Bello cresceu entre os bairros do Cambuci e Ipiranga. Dona de uma voz e humor únicos, a jovem artista conseguiu espaço na rádio ainda nos anos 1940, quando se tornou locutora da Rádio Excelsior.
Apesar do começo no meio radiofônico, foi na televisão que Nair encontrou o palco ideal para sua energia expansiva. A estreia na TV Record, nos anos 1950, marcou o início de uma carreira que atravessou décadas e estilos, consolidando-a como uma das grandes damas do humor brasileiro.
Seu talento explodiu no quadro Epitáfio e Santinha, ao lado de Renato Corte Real (1924-1982), e se manteve em alta com programas como Bronco e Escolinha do Golias, onde dividiu a cena com o amigo Ronald Golias (1929-2005). A espontaneidade, o improviso e a doçura faziam de Nair uma figura querida não apenas pelo público, mas também pelos colegas de bastidor.
Momentos difíceis 4c3j2s
Embora sempre vista como uma figura de alto astral, Nair também enfrentou momentos complicados em sua vida pessoal. Em 1975, perdeu o filho Manoel Francisco Neto em um acidente de carro. A perda a fez entrar em uma depressão severa, superada anos depois com o apoio da fé.
Já nos anos 2000, como uma artista consagrada, Nair enfrentou um câncer e se manteve ativa até onde o corpo permitiu. Participou de novelas marcantes da Globo como Perigosas Peruas, Uga Uga e Kubanacan, quase sempre em trabalhos com Carlos Lombardi (66), de quem era muito amiga.
Sua última novela foi Bang Bang, em 2005. Em 2006, estava escalada para Pé na Jaca, mas problemas de saúde a impediram de continuar no elenco.
Despedida marcante g551l
Em novembro de 2006, Nair sofreu um mal súbito em um salão de beleza e foi levada às pressas ao hospital, onde entrou em coma. Durante cinco meses, sua família e amigos, como a atriz Lolita Rodrigues (1929-2023), acompanharam de perto sua lenta despedida.
Apesar dos esforços médicos, a atriz não resistiu a uma arritmia cardíaca agravada e faleceu em 17 de abril de 2007, vítima de falência múltipla dos órgãos. O velório foi realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo e o sepultamento no Cemitério do Araçá.