Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Carolina Dieckmann rebate comentários negativos sobre o corpo: 'Enquanto eu me achar gostosa' 2d1j1j

Em entrevista à Contigo! Novelas, Carolina Dieckmann também fala sobre seu retorno às novelas da Globo como Leila em Vale Tudo, remake da faixa das nove e20m

27 mai 2025 - 14h02
Compartilhar
Exibir comentários
Carolina Dieckmann falou sobre sua participação no remake de Vale Tudo
Carolina Dieckmann falou sobre sua participação no remake de Vale Tudo
Foto: Reprodução/Globo/Fábio Rocha / Contigo

Intérprete da Leila de Vale Tudo (Globo), Carolina Dieckmann diz, em entrevista à Contigo! Novelas que se sente fazendo parte de uma festa e avisa o que deseja para o papel nesta versão: "Quero fazer uma personagem bem sonsa". 1q365y

Como é fazer a novela das novelas?

"É uma loucura, mas é muito bom! A todos os lugares que vou já falaram de tudo pra mim. Acho que estou nessa novela desde quando falaram que iria ter o remake, que me cogitam. Eu me sinto fazendo parte de uma festa. Acho muito incrível que, depois de 30 e tantos anos na televisão, eu seja convidada para fazer essa novela, para comemorar 60 anos da TV Globo. Me sinto numa grande comemoração".

E você gosta de fazer novela, não é?

"A vida inteira fiz novela, sou cria de novela e sou muito apaixonada por novela. Não só por fazer novela, mas também assistir à novela. Vale Tudo foi uma novela que ou um pouquinho antes de eu começar a trabalhar, então tenho ainda esse registro muito puro de uma pessoa que gosta de novela e assiste. Estou muito feliz de reencontrar o Paulo Silvestrini [diretor artístico], que foi o responsável por me trazer de volta às novelas. Eu estava num período longo morando fora, perdi minha mãe, depois veio a pandemia, então atravessei mesmo profundamente um momento recluso, muito com a minha família. Quando Paulinho me chamou para fazer a Lumiar de Vai na Fé, senti que era um retorno e agora estou mais uma vez pelas mãos dele fazendo a Leila. E ainda numa novela da Manuela Dias, que foi minha colega de escola. Só coisa boa!".

Como construiu a sua Leila?

"Leila entra muito devagarinho na trama e minha preocupação tem sido dar uma amplitude nessa dubiedade dela, deixar um caminho bem aberto. Então estou fazendo ela bastante sonsa, para que qualquer coisa que ela venha a fazer a gente não ache impossível. Leila é uma personagem que estou construindo de um jeito que é possível que ela faça qualquer coisa, até nada. Ela pode não matar a Odete, mas pode matar outra pessoa ou não matar ninguém. Eu estou fazendo de um jeito que qualquer coisa que ela faça, a gente depois pense assim: 'ela era capaz! Sabia que ela não prestava!".

Você chegou a conversar com a Cássia Kiss, que interpretou a Leila anteriormente?

"Amo a Cássia, mas não encontrei com ela, não a procurei. Não estou sentindo que estou fazendo alguma coisa da Cássia, estou fazendo uma personagem que ela fez. Não estou fazendo nada dela, o que ela fez está feito, é deslumbrante o trabalho da Cássia nessa novela, é um acontecimento. Ela é a responsável pela principal cena dessa novela, que as pessoas lembram até hoje, isso nunca será esquecido e mesmo se eu matasse Odete Roitman, jamais seria uma maneira de invalidar de alguma forma ou de comparar com o trabalho dela. O trabalho dela é intocável, irretocável".

Manuela já adiantou que Leila não matará Odete desta vez. Quem você gostaria que fosse?

"Como noveleira, queria que a Raquel matasse a Odete. Porque, lá atrás, eu falava que se um dia fizessem um remake de Vale Tudo eu queria ser a Raquel. Quando ou, eu tinha, sei lá, 10, 11 anos e eu era muito apaixonada pela Raquel. Lembro que a minha mãe fazia sanduíche natural pra gente levar para a praia igual a ela. Então, eu tinha uma fixação pela Raquel. Óbvio que estou muito feliz de ser a Taís Araujo. Acho que é o plot twist da história colocar a Taís hoje para fazer essa personagem, estou muito feliz por ela. Mas era uma personagem que eu gostava, que nem quando a gente pensa se tiver outro remake de Mulheres de Areia: de querer fazer a Ruth e a Raquel. A Raquel de Vale Tudo é uma mocinha muito emblemática, muito forte na minha memória".

No início da novela, a Leila contou que a mãe dizia que ela era bonita demais para trabalhar. A sua beleza também é muito comentada. Mas, às vezes, você publica fotos de biquíni e recebe comentários maldosos, falando que está magra demais. Como lida com isso?

"Vou postar foto de biquíni enquanto eu me achar gostosa. No meu Instagram eu não rebato nada. A minha ideia é a minha rede social ser um lugar para poder conversar com as pessoas, para poder estar próximo do fã, para poder levar essa discussão, que acho muito importante, a gente fala sobre o julgamento dos corpos femininos. É uma discussão muito importante e não vem no lugar de rebater. Toda vez que vou responder ali, eu respiro, penso se eu estou com paciência, penso se tenho alguma coisa boa para dizer, um jeito bom de responder, alguma coisa que eu possa melhorar o discurso. A minha ideia é que a gente possa cada vez dialogar mais. O mundo já está muito dividido, as pessoas já estão muito polarizadas, falando loucuras e eu quero que o meu Instagram seja um lugar de conversa, seja um lugar para a gente entrar e sair de lá melhor".

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade