Vale Tudo: Raquel faz Heleninha parar nas mãos da polícia após vexame histórico 3j2u4t
Raquel fará com que Heleninha tenha uma crise assustadora e acabe sendo levada pela polícia de volta para casa em Vale Tudo d5w3c
Heleninha (Paolla Oliveira) estará cada vez mais apaixonada por Ivan (Renato Góes) em Vale Tudo. O galã, percebendo a alegria de Odete (Débora Bloch) com a aproximação da filha com o funcionário da TCA, não deixará claro que já é compromissado. 1v4fq
Em certo dia, a irmã de Afonso (Humberto Carrão) fará uma exposição das suas obras de arte e chamará o ex de Leila (Carolina Dieckmann) para marcar presença. No dia, o moreno aparecerá acompanhado de Raquel (Taís Araujo) e a apresentará como sua namorada.
Heleninha ficará totalmente perturbada com a descoberta e sumirá da exposição. Os familiares da loira ficarão muito preocupados e ela aparecerá em casa acompanhada de policiais e totalmente embriagada. As autoridades dirão que ela estava fazendo arruaça.
PAOLLA OLIVEIRA FALA SOBRE A HELENINHA DE VALE TUDO
Entrevistada pelo jornal O Globo, Paolla Oliveira falou sobre Heleninha, personagem que vive em Vale Tudo. "Há 37 anos, Heleninha representou um grande o. Naquela época, a personagem fez com que mais pessoas ingressassem no Alcoólicos Anônimos (AA) e aumentou o número de mulheres mostrando necessidade de ajuda. Mas, ao mesmo tempo, a sociedade distanciava e apontava o alcoolista", afirmou a estrela.
"Estamos em outro momento. Porém, apesar de o alcoolismo ser reconhecido como doença, o estigma continua. E, até para uma questão de saúde pública, a sociedade é machista. Ouvi relatos de mulheres que, dez anos depois, ainda choram nas reuniões do AA por terem esquecido de buscar o filho na escola. Fora a vergonha que sentem em se relacionar com pessoas que, no dia seguinte, não sabiam quem eram", apontou a famosa.
A artista fez questão de fazer laboratório para interpretar a personagem. "Fui a várias reuniões, em diversos lugares. Quando saí de lá pela primeira vez, tive a mesma sensação da minha primeira aula de teatro: a de que todos deveriam ar por essa experiência. Ao trazer para perto a situação da Heleninha, modifiquei alguns hábitos. Por exemplo: existe a piada "não confio em quem não bebe". 'Não dá mais para brincar com quem bebe, não cabe mais", exemplificou a atriz.
"Ouvi as histórias mais difíceis lá dentro, e sou grata por poder olhar para o lado com empatia e respeito. Tenho relação saudável com a bebida. Nunca achei que estivesse bebendo além da conta, mas já observei esse comportamento em amigos próximos. Outra coisa: para muita gente a Heleninha era só uma alcoolista. Mas é muito mais do que isso. Está sendo delicioso descobrir a mulher incrível, que não fazia parte da minha imagem", finalizou Paolla.