Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SBT demite repórter e exige mudança radical em jornais da emissora; saiba qual 5z4o2n

SBT demite repórter e impõe novas regras aos telejornais; Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, foi quem determinou a nova ordem 5k3l5k

20 mai 2025 - 11h18
Compartilhar
Exibir comentários
SBT demite repórter e exige mudança radical em jornais da emissora; saiba qual
SBT demite repórter e exige mudança radical em jornais da emissora; saiba qual
Foto: Reprodução/SBT / Contigo

O SBT tem ado por algumas mudanças desde a morte do eterno Silvio Santos, que faleceu em 17 de agosto de 2024. Agora, a informação é de que uma de suas herdeiras, Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora, impôs uma nova regra aos telejornais: não exibir mais tragédias e nem reportagens policiais. A ideia é que o canal seja um local de "lei anti-desgraça". g5j6j

A iniciativa veio acompanhada da demissão de Rafael Batalha, do Tá na Hora, e de Rodrigo Garavini, repórter e ex-apresentador substituto do SBT News, que foi para uma emissora do interior. Além disso, é possível que haja novas demissões, visto que a maioria dos profissionais não estão acostumados com este formato de trabalho.

A decisão foi anunciada em uma reunião de emergência com os editores-chefes dos principais telejornais do SBT. De acordo com fontes ouvidas pelo iG, a orientação da alta cúpula foi direta: estão proibidas pautas sensacionalistas. A partir de agora, os noticiários devem priorizar conteúdos educativos, construtivos e com tom mais sóbrio, voltados a "mostrar o lado bom da vida".

Apesar da guinada editorial, casos de grande repercussão, como tragédias ou crimes de impacto nacional, ainda poderão ser abordados,porém, sem o uso de imagens fortes. A medida afeta diretamente programas como Primeiro Impacto e Tá na Hora, conhecidos por dar amplo espaço a notícias policiais.

LUIZ BACCI ASSINA COM O SBT 5o72y

Prestes a estrear no SBT com um programa no horário do almoço, Luiz Bacci mostrou estar se inspirando na concorrente para tentar migrar o público ao canal fundado por Silvio Santos (1930-2024). É que o comunicador fará um quadro de fofocas no Alô, Você! para falar sobre a vida das celebridades em meio à cobertura policial na grande São Paulo.

Em entrevista ao Portal LeoDias, o apresentador citou o anfitrião do Fofocalizando ao comentar sobre a novidade: "Vai ter quadro de fofoca, e eu tenho a língua bem afiada. Pode ter certeza de que o Leo Dias [apresentador do Fofocalizando] vai ter um aliado", garantiu. e leia na íntegra!

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade