Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vivendo dificuldades agora, Maria Gladys virou 2ª Odete Roitman no fim de ‘Vale Tudo’  2q565b

Atriz foi um dos destaques da novela com personagem libertária que ganhou um desfecho hilário 4yp64

11 abr 2025 - 18h26
(atualizado às 18h34)
Compartilhar
Exibir comentários

As discussões da diarista Lucimar com a golpista Maria de Fátima estão entre os melhores momentos cômicos da ‘Vale Tudo’ original, de 1988. Maria Gladys e Gloria Pires formaram excelente dupla de rivais na trama.  2ro54

Na época, foi surpreendente ver uma doméstica com destaque numa novela das 8 da Globo. Ainda mais exalando autoestima e ciente de seus direitos. Ela jamais permitia ser humilhada ou explorada pelos patrões. 

Dona de personalidade igualmente anárquica, Gladys viveu ali seu ápice de popularidade na carreira iniciada no teatro no final da década de 1950. Sabe aquela coadjuvante que rouba a cena? Pois aconteceu. Tinha 49 anos na época das gravações.

Os autores Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères gostaram tanto de sua atuação como Lucimar que escreveram um desfecho especial para a personagem.

Maria Gladys em foto recente, visivelmente debilitada, e na pele da nova rica Lucimar em 'Vale Tudo', 37 anos atrás
Maria Gladys em foto recente, visivelmente debilitada, e na pele da nova rica Lucimar em 'Vale Tudo', 37 anos atrás
Foto: Reprodução/Instagram/Marcia Piovesan e Reprodução/Globoplay

Na trama, a diarista ganha uma bolada no jogo do bicho e faz sua primeira viagem ao exterior. Na volta da Argentina, está com visual idêntico ao de Odete Roitman (Beatriz Segall), com direito até ao topete descolorido. 

Aliás, reproduz também o esnobismo da milionária assassinada alguns capítulos antes. “Eu me encontrei em Mar del Plata. Só de chegar aqui na Avenida Brasil e ver esse monte de gente horrorosa... Ai que aburrido!”, diz. 

“Não sei como eu vou continuar vivendo num País desse, de tupiniquins, e que Deus esqueceu... Me desculpem, mas, Brasil, nunca mais.” 

E madame Lucimar ainda solta palavras em francês, para surpresa dos amigos da vila. Além da bagagem, ela trouxe da viagem um rapaz bonitão parecido com César (Carlos Alberto Ricelli), o michê por quem a verdadeira Odete Roitman perdeu a cabeça. 

Como dizia sempre a própria vilã: “très drôle”. 

Lamentavelmente, Maria Gladys, com 85 anos, enfrenta momento difícil. Afirma não ter dinheiro, foi vista vagando desorientada e enfrenta o ostracismo que afeta a maioria dos atores velhos. Fica a torcida para uma reviravolta positiva, como ocorreu com sua personagem em ‘Vale Tudo’. 

 No último capítulo, Lucimar ressurge milionária e acompanhada de um namorado
No último capítulo, Lucimar ressurge milionária e acompanhada de um namorado
Foto: Reprodução/Globoplay
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail [email protected].
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade