Duas marcas de azeite são proibidas de circular no mercado; veja quais 56325e
O Mapa, porém, alerta que há uma marca de origem chilena regular, que tem o mesmo nome da considerada fraudulenta 3i1y
A Anvisa proibiu a comercialização dos azeites das marcas brasileiras Quintas D'Oliveira e Alonso por irregularidades, alertando que a marca Alonso de origem chilena é regular.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização de duas marcas de azeite após denúncias de irregularidades feitas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). A determinação foi publicada nesta terça-feira, 20, no Diário Oficial da União. 595354
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As marcas afetadas pelo decreto são: Quintas D'Oliveira e Alonso.
Segundo a Anvisa, os azeites de oliva dessas marcas apresentam nos rótulos de seus produtos a empresa Comércio de Gêneros Alimentícios Cotinga Ltda. - 00.808.890/0001-04, cujo CNPJ não existe na base de dados da Receita Federal.
Assim, a agência considerou que os produtos das marcas Quintas D'Oliveira e Alonso teriam origem desconhecida. Além da proibição de comercialização, o decreto proíbe a distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso dos azeites dessas marcas.
- O Mapa, porém, alerta que há duas marcas chamadas Alonso disponíveis no mercado: a outra é de origem chilena e exportada pela Agrícola Pobena S.A., está regularizada e é comercializada de forma legal.
Em outubro do ano ado, elas já apareciam em uma lista divulgada pelo Mapa de marcas de azeite fraudulentas e impróprias para consumo. Na ocasião, o ministério anunciou 12 marcas consideradas de risco.