Conmebol homenageia Argentina e apresenta estátua de Messi 6222n
As comemorações pelo tricampeonato mundial da Argentina ainda não terminaram. Nesta segunda-feira, a seleção liderada por Lionel Messi foi homenageada pela Conmebol pelo título conquistado na Copa do Mundo do Catar, em dezembro do ano ado. O camisa 10, por sua vez, conheceu sua estátua, que ficará exposta no museu da entidade. 3q15g
Depois de serem ovacionados pelos mais de 80.000 torcedores que foram ao Monumental de Nunes para prestigiar o amistoso contra o Panamá, na última quinta-feira, os argentinos subiram ao palco na sede da Conmebol, no Paraguai, para receber homenagens pela conquista do Mundial.
Os jogadores receberam homenagens das mãos de torcedores que viralizaram durante ou depois da conquista do Mundial. O último a ser homenageado foi Lionel Messi.
#SelecciónMayor La CONMEBOL homenajeó a la Selección Argentina campeona del mundo.
📝https://t.co/AzuibZ5rAm pic.twitter.com/dQhY1tqks0
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) March 27, 2023
Antes de ser convidado ao palco, um diálogo entre Pelé e Maradona falando sobre o craque foi recriado com uso de hologramas. Messi recebeu uma réplica das taças da Copa do Mundo e da Finalíssima e um "bastão de liderança e comando do futebol mundial". Além disso, também foi apresentada ao público e ao próprio jogador sua estátua em tamanho real, que ficará exposta no museu da Conmebol, ao lado das de Pelé e Maradona.
Lionel Scaloni, técnico da seleção argentina, também recebeu prêmios especiais. O treinador foi presenteado com miniaturas das três taças que levantou sob o comando da equipe: a Copa América, em 2021, a Finalíssima e a Copa do Mundo, ambas em 2022. Os integrantes da comissão do comandante receberam uma placa. Além deles, Claudio Tapia, presidente da AFA, a Associação de Futebol Argentina, recebeu uma menção especial como o melhor dirigente do mundo.
Na terça-feira, a Argentina entrará em campo para enfrentar Curaçao, a partir das 20h30 (de Brasília), no Estádio Único, em Santiago del Estero, na Argentina. Será o último amistoso festivo da seleção.
