Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atual campeão da Semana de Vela de Ilhabela se reforça com campeão pan-americano 52mv

+Bravíssimo, está confirmado para defender o título na edição de 2025 da SIVI Daycoval 112316

8 mai 2025 - 12h21
Compartilhar
Exibir comentários

O atual campeão da Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval, o +Bravíssimo, está confirmado para defender o título na edição de 2025, que será realizada de 19 a 26 de julho, no Yacht Club de Ilhabela (YCI), litoral norte de São Paulo. 21738

Representando o Iate Clube Espírito Santo, o veleiro comandado por Luciano Secchin é um dos destaques da flotilha de ORC e chega à oitava participação consecutiva na competição, tendo sido campeão geral nas edições de 2021 e 2024.

Em 2024 também levou o título do Campeonato Brasileiro de Oceano promovido pela ABVO. A equipe capixaba superou os favoritos Crioula 52 (Eduardo Plass) e o Phoenix 44 (Mauro Dottori / Fabio Cotrim), segundo e terceiro lugares, respectivamente. "Esperamos continuar incomodando os barcos grandes, como temos feito nos últimos anos", comentou Luciano Secchin.

No ano ado, os ventos fracos no início da SIVI Daycoval favoreceram o barco modelo Felci 315, além do entrosamento da equipe, que teve na regata inicial, a Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, o campeão mundial e pan-americano Alexandre Paradeda.

Foto: FOTOP
Foto: FOTOP
Foto:

"Essa edição de 2025 marca o 25º ano que eu corro a Semana Internacional de Vela de Ilhabela. Comecei lá em 2000, no Stingray, um Schäfer 31 de Florianópolis (SC). Desde então, ei por várias classes e, desde 2017, estamos no +Bravíssimo. A gente teve a felicidade de ser campeão geral duas vezes, e com a equipe desse ano, com o reforço de peso do Gabriel Borges", disse Luciano Secchin.

Desde 2019, o time compete com o +Bravíssimo e o barco vai ao YCI sem modificações para esta temporada, com foco em reparos e manutenção após as disputas do último ano.

A tripulação terá reforço de peso na 52ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval com a chegada de Gabriel Borges, atleta olímpico da classe 49er, campeão mundial de Snipe e campeão Pan-Americano, além de integrante do time no J70.

A equipe será formada por uma mescla de profissionais e amadores, com destaque para Alfredo Rovere, Júlio Falcão e do atleta olímpico Gabriel Borges, além de quatro velejadores amadores de Vitória (ES).

As regatas ocorrem em áreas tradicionais como o Canal de São Sebastião, Ponta das Canas, Alcatrazes, Farol dos Moleques e Ponta das Selas. As competições incluem diversas classes, como ORC, BRA-RGS, Clássicos, RGS-Cruiser e C-30.

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade