B e Caixa fecham maior patrocínio da história do esporte paralímpico brasileiro 275s3h
O Comitê Paralímpico Brasileiro (B) e a Caixa Econômica Federal anunciaram nesta quarta-feira (22) a renovação do contrato de patrocínio para o ciclo dos Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028. O acordo, que prevê um investimento de R$ 160 milhões, é o maior da história do esporte paralímpico no Brasil. O montante será destinado ao […] 19vy
O Comitê Paralímpico Brasileiro (B) e a Caixa Econômica Federal anunciaram nesta quarta-feira (22) a renovação do contrato de patrocínio para o ciclo dos Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028. O acordo, que prevê um investimento de R$ 160 milhões, é o maior da história do esporte paralímpico no Brasil. 3q3h
O montante será destinado ao desenvolvimento de 18 modalidades paralímpicas e ao e de 120 atletas de alto rendimento. A parceria contempla ainda projetos sociais, fomento às bases e fortalecimento da preparação dos atletas visando os próximos ciclos paralímpicos.
— Chegaremos ainda mais fortes para Los Angeles 2028. Esse patrocínio é fundamental para seguirmos garantindo estrutura, condições e desenvolvimento aos nossos atletas — afirmou Mizael Conrado, presidente do B.
Presente como patrocinadora máster do movimento paralímpico brasileiro desde 2003, a Caixa tem papel fundamental na construção dos resultados expressivos do país nas competições internacionais, como os Jogos de Tóquio, em 2021, onde o Brasil conquistou 72 medalhas, sendo 22 de ouro.
A renovação do contrato reforça o compromisso com a inclusão e a valorização do esporte paralímpico no Brasil, que segue em crescimento e se consolidando como potência mundial.