Derrubador de lendas nos playoffs, Anthony Edwards é comparado a Jordan o541x
Estrela do Minnesota Timberwolves trilha caminho para ser um dos rostos do basquete mundial 685dp
A NBA atual é recheada de jogadores decisivos e autênticos, mas Anthony Edwards é um capítulo à parte. 6l18z
Original e às vezes polêmico, a jovem estrela do Minnesota Timberwolves se transformou em um “derrubador de lendas” na Liga e ou a trilhar o caminho para ser um dos rostos do basquete mundial.
Draftado em 2020, o ala-armador de 23 anos começou se destacando pelas enterradas incríveis que era capaz de fazer sobre todo e qualquer adversário. As atuações renderam o apelido de Ant-man (Homem-Formiga).
De fato, Edwards é um dos jogadores mais atléticos dos últimos anos, mas seu jogo não é baseado apenas nisso. O ala-armador ou a ser protagonista em jogadas decisivas e a comandar os Wolves em vitórias imponentes.
Uma das principais provas disso foi a campanha que levou a franquia de Minnesota à final da Conferência Oeste da NBA nos playoffs da temporada 2023-2024. Edwards atingiu médias de 27,6 pontos, 7 rebotes e 6,5 assistências por jogo.
No caminho, o ala-armador deixou para o trás Phoenix Suns, do seu ídolo de infância, o Denver Nuggets, em um duelo épico contra Nikola Jokic, e só foi parado pelo Dallas Mavericks, até então com Luka Doncic.
Nos playoffs da temporada atual, Edwards ostenta 25,3 pontos por jogo, 9,3 rebotes e 5,4 assistências e já deixou para trás um jogador pra lá de lendário: o Los Angeles Lakers, de LeBron James. Agora, o duelo é contra Stephen Curry e o Golden State Warriors, na semifinal do Oeste.
Edwards é tão impactante que, com ele em quadra, o time se classifica para os playoffs de forma consecutiva desde a temporada 2021-2022.
Ousado e autêntico d3ru
Anthony Edwards não se destaca apenas pelo estilo dentro de quadra. Com uma pegada um pouco “falastrona”, o astro já soltou palavrões em entrevistas coletivas, tomou multas por isso e dificilmente guarda suas opiniões para si.
Em entrevista para o documentário “Starting 5”, da Netflix, Edwards chegou a dizer que não gosta de dar enterradas, apesar de não perdoar nenhum adversário quando tem a chance de atacar o aro com toda a força possível. O motivo? Segundo Edwards é porque machuca a mão.
As comparações com Jordan 574sz
As enterradas e o estilo atlético fizeram com que Edwards fosse comparado com ninguém menos do que Michael Jordan, o melhor jogador de basquete de todos os tempos. Analistas dos Estados Unidos enxergam diversas similaridades entre os dois na forma de jogar, principalmente na ferocidade demonstrada em quadra.
O astro dos Wolves, no entanto, nega qualquer comparação com Jordan.
“Um salve para Michael Jordan. Ele é o maior de todos os tempos. Só queria que vocês parassem de me comparar a ele”, disparou em entrevista publicada no site HoopsHype.