Carreira na Europa e desejo de jogar pelo Flamengo: quem é Alexsandro, zagueiro convocado por Ancelotti 5s5o
Defensor de 25 anos atua pelo Lille, da França 726o1i
O zagueiro Alexsandro, de 25 anos, destaque no Lille e convocado por Ancelotti para a Seleção Brasileira, deseja jogar no Flamengo, onde iniciou sua formação.
Um nome chamou a atenção de alguns torcedores na primeira convocação de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira na tarde desta segunda-feira, 26. Trata-se do zagueiro Alexsandro, do Lille, da França. v3i
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Embora essa seja a primeira convocação de sua carreira, o jogador de 25 anos já era um nome no radar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para os últimos dois jogos de Dorival Júnior, ele apareceu na pré-lista, divulgada oficialmente pela entidade.
Mesmo assim, Alexsandro é pouco conhecido pelos torcedores brasileiros. Apesar de ter brilhado com a camisa do Lille nas últimas três temporadas, o defensor nunca atuou no futebol adulto local, o que o torna menos ‘famoso’ no País.
Nascido no Rio de Janeiro, o zagueiro até fez parte da formação com as camisas do Flamengo e Resende. Porém, deixou o Brasil rumo ao futebol europeu antes de estrear como profissional.
Sua entrada no Velho Continente se deu pelo Praiense, de Portugal. No país, também vestiu as cores de Amora e Chaves até ser contratado pelo Lille, onde se firmou e ou a ser conhecido pelo mundo do futebol.
Na temporada encerrada neste mês, disputou 47 jogos, sendo 14 na Liga dos Campeões. Suas atuações ajudaram o Lille a encerrar o Campeonato Francês na quinta colocação com 60 pontos.
Apesar de ter deixado a Gávea sem estrear profissionalmente, Alexsandro mantém o carinho pelo Flamengo e inclusive marcou presença no Maracanã para assistir ao jogo contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, na última semana.
Na ocasião, o zagueiro revelou o desejo de, no futuro, voltar ao clube que lhe abriu as portas. “Com certeza. Toda hora. Pode cravar o que vai acontecer: eu vou voltar um dia”, disse ao Paparazzo Rubro-Negro.