Kaka, Vini Jr. e mais: brasileiros brilharam sob comando de Carlos Ancelotti 3g17
Treinador italiano é conhecido por ter boa relação com jogadores brasileiros 5f4l4x
Treinador há mais de 30 anos, Carlo Ancelotti foi anunciado nesta segunda-feira, 12, como novo técnico do Brasil para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. q1h72
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O italiano tem um histórico de boas relações com os jogadores brasileiros e foi o comandante de muitos deles nos melhores momentos de suas carreiras.
O mais recente é Vinícius Jr., que foi de jogador do time B do Real Madrid a titular absoluto e melhor do mundo da Fifa em 2024.
Assim como ele, Rodrygo e Militão também encontraram suas melhores versões com o multicampeão na beira do gramado.
Além desses, no ado da carreira de Ancelotti, ele também trabalhou com brasileiros de muita qualidade técnica.
Foi no comando dele no Milan, em 2007, que Kaká foi eleito melhor jogador do Mundo, por exemplo.
Kaká, inclusive, é o brasileiro que mais vezes foi comandado por Ancelotti, totalizando 270 partidas
No time rossonero ele também treinou Dida, Cafú, Rivaldo, Serginho, Alexandre Pato, Ronaldo Fenômeno, Emerson e Ronaldinho Gaúcho. No Chelsea foi responsável pela adaptação de Belleti e a chegada de David Luiz e Ramires.
No Paris Saint-Germain, ele foi responsável por firmar Thiago Silva como pilar da equipe, além de dar espaço para Lucas Moura, recém-chegado do São Paulo, jogar.
Pelo Napoli também deu bastante espaço para o desenvolvimento de Allan, por exemplo, que o acompanhou a caminho do Everton, time em que o italiano também treinou brasileiros, como Richarlison e Bernard.