Pré-lista de Ancelotti para a Seleção tem seis jogadores do Flamengo 17291j
Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro podem disputar os próximos jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias 115u5m
Carlo Ancelotti incluiu seis jogadores do Flamengo na pré-lista da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias contra Equador e Paraguai; a convocação final com 23 nomes será anunciada em 26 de maio.
O Flamengo domina a pré-convocação da Seleção Brasileira sob comando de Carlo Ancelotti. Seis atletas do clube carioca — Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro — integram a lista preliminar de cerca de 50 nomes enviada pela CBF aos clubes na tarde deste sábado, 17. 4o2i64
As informações são do portal 'ge'. O próprio técnico italiano anunciará a convocação oficial, com os 23 selecionados, no dia 26 de maio, no Rio.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A lista, portanto, atende à exigência da Fifa, que determina a notificação aos clubes com pelo menos 15 dias de antecedência à apresentação dos atletas, marcada para o dia 2 de junho, no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Os jogos, válidos pelas Eliminatórias, serão contra o Equador, no dia 5, em Guayaquil, e contra o Paraguai, no dia 10, na Arena Corinthians.
Aliás, a definição da pré-lista aconteceu durante a semana em Madri, após reuniões de Ancelotti com o diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico Juan. Mas, ao contrário do que ocorreu em março, quando a entidade divulgou uma lista de 52 nomes, desta vez a relação completa não será tornada pública.
Quatro já haviam sido chamados por Dorival Jr. z1o5i
Entre os flamenguistas pré-convocados, Wesley, Léo Ortiz e Gerson estiveram na última Data Fifa, sob o comando de Dorival Júnior. Danilo, porém, acabou cortado por questões físicas. Já Alex Sandro estava na lista preliminar, mas não chegou à convocação final.
Quem também volta a figurar entre os nomes considerados é o atacante Pedro. O centroavante retorna ao radar da Seleção oito meses após se lesionar com gravidade durante os treinos em Curitiba. Justamente antes dos jogos de setembro de 2024, contra Equador e Paraguai.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.