Seleção Brasileira deixará azul de lado e terá segundo uniforme com cor inédita em 2026, diz site 375k3c
Brasil ainda tenta classificação para Copa do Mundo do próximo ano 5h1613
Seleção Brasileira pode ter um uniforme reserva em cor inédita na Copa de 2026, mas precisa garantir a classificação para o Mundial e definir um novo técnico.
O Brasil poderá viver algo inédito na Copa do Mundo de 2026. De acordo com o site Footy Headlines, o uniforme reserva da seleção pentacampeã pode deixar o azul para trás e assumir uma cor nunca antes usada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 2wr2j
Por enquanto, não se sabe exatamente qual será a escolha do conjunto, que deve ser lançado no começo do próximo ano. Além do azul, o verde e o branco estão descartados, ainda segundo a publicação especializada.
Nos últimos anos, a fornecedora Nike apostou em uniforme branco, em 2019, e preto, em 2023, para a Seleção. As peças, porém, foram usadas como um terceiro uniforme e não tiraram o espaço da tradicional azul.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Para vestir o uniforme inédito na próxima Copa do Mundo, a Seleção Brasileira precisa primeiro garantir vaga no Mundial. A equipe ocupa a quarta colocação com 21 pontos, seis a mais que a Venezuela, que, no momento, ocupa a zona de repescagem.
Até o momento, apenas a Argentina garantiu vaga na América do Sul. Ao todo, incluindo os países-sede Estados Unidos, México e Canadá, já são sete seleções classificadas. Japão, Irã e Nova Zelândia completam a lista.
Para se juntar ao grupo, a Seleção Brasileira ainda procura um novo técnico para substituir Dorival Júnior. Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Jorge Jesus, do Al Hilal, estão entre os cotados.