Colo-Colo x Fortaleza: Conmebol cancela jogo após invasão; entenda decisão lq67
Duas pessoas morreram do lado de fora do estádio 6m296m
A Conmebol cancelou o jogo Colo-Colo x Fortaleza após torcedores chilenos invadirem o gramado no Estádio Monumental em Santiago, Chile; dois jovens morreram fora do estádio antes da partida.
A Conmebol anunciou o cancelamento da partida entre Colo-Colo e Fortaleza na noite de quinta-feira, 10, após invasão de torcedores chilenos no gramado do Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. o1b4s
O comunicado da entidade foi divulgado sem mais detalhes sobre os próximos os do confronto. De acordo com o regulamento da competição, a medida só é tomada “quando há uma ameaça clara e iminente para a segurança dos jogadores, oficiais e público”, que foi o que aconteceu no Chile.
Agora, a situação será levada para a unidade responsável da Conmebol, que tomará uma decisão quanto aos pontos do jogo e possíveis punições.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Após o anúncio do cancelamento, Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, confirmou a volta do Leão do Pici para o Brasil e pediu punição ao Colo-Colo.
“A única notícia que tenho é que o jogo não volta amanhã. Nossa delegação vai voltar em voo fretado. Espero que haja punição, acho que tem de ser esportiva, perda de pontos. Viemos jogar futebol, o que aconteceu foge de qualquer razoabilidade esportiva. Se não houver, qualquer torcida, vai invadir, vai amedrontar os adversários. Espero que a Conmebol puna esse tipo de situação”, disse o dirigente ao sport.
O que aconteceu no jogo entre Colo-Colo x Fortaleza? 6062s
Por volta dos 25 minutos do segundo tempo, com o placar marcando 0 a 0, os torcedores do Colo-Colo quebraram a divisória acrílica da arquibancada e invadiram o gramado do Monumental David Arellano.
Durante a invasão, os jogadores do Fortaleza correram para os vestiários. Em meio ao clima tenso, alguns dos torcedores tiraram fotos com jogadores do Colo-Colo, principalmente Arturo Vidal.
Do lado de fora do estádio, duas pessoas morreram antes do início da partida. Uma das vítimas seria uma criança de 14 anos. A segunda pessoa morta seria uma adolescente de 18 anos. Os nomes não foram divulgados.
De acordo com o general Álex Bahamondes ao jornal La Tercera, um grupo de 150 pessoas forçou a entrada por dois pontos de o, sem pagar ingresso. “Eles furaram o posto de controle e as grades caíram sobre as pessoas”.
O agente também afirmou que o Ministério Público investiga a hipótese de que a polícia tenha ado com o carro sobre barreiras de proteção. Os torcedores apontaram dois policiais como responsáveis pelo ato, mas não foram detidos.