CBF quer definir técnico até o fim da próxima semana, diz Rodrigo Caetano 4y3m4
Desde a demissão de Dorival Júnior, a seleção não tem um comandante definitivo, e as Eliminatórias para a Copa retomam no mês que vem. 4x4642
O diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Caetano, disse nesta segunda-feira, 5, que a escolha do próximo treinador da Amarelinha deve acontecer até o fim da próxima semana. 4n2g5u
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A declaração foi dada durante uma entrevista ao sportv, na qual ele ressaltou que tem feito reuniões com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e Juan, coordenador técnico de Seleções, para definir o quanto antes a pessoa que comandará a Seleção.
"Sabemos que é um tema nacional, a escolha do técnico da seleção brasileira, de extrema responsabilidade, mas nós temos aí a intenção de, num prazo máximo, ainda na semana que vem, ter essa definição", disse ele.
Quando questionado sobre possíveis nomes, Rodrigo esquivou-se de responder e disse que falar sobre possibilidades seria contraproducente em questão de negociações com aquele que for escolhido para ser o futuro comandante da Seleção.
A CBF negociou diretamente com Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, com o qual teve um acerto praticamente fechado, mas que foi barrado e retomou à fase de negociações. Outros nomes como Jorge Jesus e Abel Ferreira teriam sido cotados para a posição à frente da Seleção masculina principal.
A Amarelinha volta a campo no dia 5 de junho contra o Equador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, em que o Brasil está em quarto lugar na tabela de classificação, com 21 pontos.
Vale ressaltar que a convocação para essa data específica deve ser enviada à Fifa até o dia 18 de maio e, normalmente, já é decidida pelo técnico principal e não por um interino.