Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana 3n6s68

Corinthians anuncia Dorival Júnior como novo técnico 52a54

O Corinthians anunciou o comandante Dorival Júnior como novo treinador, após longa rodada de negociações para um novo nome assumir a função 201n

28 abr 2025 - 15h18
(atualizado às 17h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Dorival Junior
Dorival Junior
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Esporte News Mundo

O Corinthians anunciou, nesta segunda-feira (28), o comandante Dorival Júnior como novo treinador, após longa rodada de negociações para um novo nome assumir a função. O vínculo é válido até dezembro de 2026. 475632

O Amazon Prime Video transmitirá jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão em 2025. Assine já e não perca nenhuma partida do seu time. O primeiro mês é pago pelo Terra!

Além da chegada do novo treinador, os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, e o preparador físico Celso Resende chegam ao clube para compor a comissão técnica do novo comandante.

"É um momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo. A comissão técnica anterior comandada pelo Ramón fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe", disse o treinador.

Dorival chega ao Timão após agem apagada pela Seleção Brasileira, em que acabou não empolgando o torcedor brasileiro e deixando a equipe em situação abaixo do esperado nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Campeão da Copa do Brasil de 2023 com o São Paulo, eliminando o próprio Corinthians na campanha, o treinador também conquistou o torneio por Flamengo e Santos. Além disso, foi campeão da Libertadores de 2022, da Recopa Sul-Americana de 2011, da Série B de 2009, e sete vezes campeão estadual.

Dorival Júnior chega para assumir o Corinthians.
Dorival Júnior chega para assumir o Corinthians.
Foto: divulgação/corinthians / Esporte News Mundo

Pela Seleção Brasileira foram 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e apenas duas derrotas, deixando o país na quarta posição, com 21 pontos, 10 atrás da líder Argentina, rival que venceu de forma convincente, aplicando uma sonora goleada por 4 a 1.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade