Flamengo derrota Palmeiras e diminui distância da liderança do Brasileirão 173c2u
Rubro-Negro superou o Alviverde por 2 a 0, no Allianz Parque, ficando a um ponto do adversário na tabela 2rs4c
Palmeiras recebeu o Flamengo na tarde desse domingo (25) no Allianz Parque, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto direto entre líder e vice-líder terminou com a vitória do Rubro-Negro por 2 a 0. Arrascaeta e Ayrton Lucas fizeram os gols dos cariocas. 422s40
Com o resultado, o Palmeiras permanece na liderança do Brasileirão, com 22 pontos, mas vê a vantagem diminuir em relação ao adversário. Vice-líder, o Flamengo chega aos 21 pontos e está a apenas um de assumir a ponta da tabela.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no início do primeiro tempo, o juíz assinalou pênalti para o Verdão, após a bola tocar no braço de Varela, em uma jogada de Facundo Torres pela esquerda. Com mais de 5 minutos de checagem no VAR, o a arbitragem confirmou o pênalti. Na cobrança, Rossi, goleiro do Flamengo, defendeu a finalização de Piquerez e o rebote de Estevão.
O jogo seguiu movimentado, bastante faltoso e com volume de jogo bem grande no meio campo de ambas equipes, mas a primeira etapa terminou em 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Para mudar o cenário da partida, aos 69 minutos, quem abriu o placar foi o Flamengo. Após análise do VAR, que interpretou falta de Murilo no jogador flamenguista, foi marcado pênalti para os visitantes. Na cobrança, Arrascaeta converteu e balançou as redes.
Atrás no placar, o Palmeiras não desistiu e levou perigo à meta carioca. Aos 71, Maurício recebeu e de Flaco pelo lado esquerdo e bateu cruzado, mas a bola ou a direta do gol de Rossi. Apesar das tentativas, o Verdão não foi eficiente.
Aos 87 do segundo tempo, Ayrton Lucas ampliou para os visitantes após contra-ataque rápido. Sem novas emoções, final de jogo: Palmeiras 0x2 Flamengo.
AGENDA
Palmeiras retorna aos gramados na quarta-feira (28) para enfrentar o Sporting Cristal, jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. No mesmo dia, o Flamengo enfrenta o Deportivo Táchira.