Palmeiras faz golaço de falta nos acréscimos e bate o Corinthians no Brasileirão Feminino 2h3x5h
Equipe alviverde saiu atrás no marcador e conseguiu a virada mesmo jogando fora de casa 6u4x4x
O primeiro dérbi do final de semana terminou com vitória do Palmeiras. As meninas venceram, de virada, o Corinthians por 2 a 1 e ultraaram as rivais na classificação do Campeonato Brasileiro Feminino. Com o triunfo, as Palestrinas assumiram provisoriamente a ponta da tabela com oito pontos. 2k736i
Todos os gols saíram na segunda etapa. A experiente atacante Andressa Alves abriu o placar para as 'Brabas', e o Palmeiras chegou ao empate com Laís Estevam. O gol da virada veio aos 49 minutos do 2º tempo em uma cobrança de falta espetacular de Andressinha.
Apesar de ocupar a liderança, o Palmeiras sabe que não vai terminar a 4ª rodada na ponta. São Paulo e Ferroviária, ambas com 7 pontos, se enfrentam e levam vantagem nos critérios de desempate.
Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Flamengo, na terça-feira, 15, às 18h30. Já o Corinthians tenta a reabilitação contra o Fluminense, também fora de casa, às 19h.
Ficha técnica:
CORINTHIANS 1×2 PALMEIRAS
4ª rodada do Brasileirão Feminino 2025
Data: 12/4/2025 (sábado)
Local: Estádio da Fazendinha, em São Paulo (SP)
Gols: Andressa Alves, 3'/2ºT (1-0); Laís Estevam, 27'/2ºT (1-1); Andressinha, 49'/2ºT (1-2).
CORINTHIANS: Nicole; Gil Fernandes (Duda Sampaio), Thaís Regiaa, Thaís Ferreira, Mariza e Thamires; Vitória Yaya (Dayana Rodríguez), Andressa Alves (Carol Nogueira); Vic Albuquerque e Gabi Zanotti (Jhonson); Jaque Ribeiro (Ariel Godoi). Técnico: Lucas Piccinato.
PALMEIRAS: Natascha (Kathe Tapia); Rhay Coutinho (Greicy Landázury), Pati Maldaner, Isadora e Fê Palermo; Ingryd (Andressinha), Brena, Yoreli Rincón (Espinales) e Laís Estevam; Tainá Maranhão (Diany) e Amanda Gutierres. Técnica: Camilla Orlando
Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
Auxiliares: Leandra Aires Cossette (SP) e Marcela de Almeida Silva (SP)