Prefeito faz comentário racista sobre eliminação do Real Madrid na Champions 1d6a4u
No X, Pérez Jácome recebeu enxurrada de críticas ao citar jogadores negros do clube madrilenho em derrota para o Arsenal 393ip
Um prefeito espanhol foi acusado de racismo nas redes sociais após comentar o desempenho dos 'jogadores negros' do Real Madrid, eliminado da Liga dos Campeões pelo Arsenal na última quarta-feira, 16. 604m1b
Gonzalo Pérez Jácome é prefeito de Ourense, no noroeste da Espanha. Em seu perfil no X (antigo Twitter), Jácome viralizou com comentários preconceituosos feitos após a partida.
"O Real Madrid achou que contratar tantos jogadores negros faria a diferença física nas partidas, isso é não saber nada sobre futebol ou atletismo", afirmou o prefeito.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O comentário teve milhares de interações, muitas das quais acusando Jácome de racismo. "Te recordo que, ano ado, esses 'jogadores negros' ganharam a Champions e La Liga. E, a propósito, quantos jogadores negros tem o Arsenal?", disse um internauta.
⚽ Que el @realmadrid haya pensado que, por el hecho de fichar a muchos jugadores negros, marcaría la diferencia física en los partidos, es no tener ni idea de fútbol ni de atletismo
— Gonzalo Pérez Jácome -Alcalde de Ourense- (@gonzalojacome) April 16, 2025
Outros usuários lamentaram que 'no século 21, ainda já pessoas que falam e pensam assim': "Principalmente tendo uma posição política que, sabe-se lá como, conseguiram, com certeza, com algum truque. Uma vergonha".
Na última quarta-feira, 16, o Real Madrid se despediu das quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa ao cair diante do Arsenal. Os Gunners venceram as duas partidas do mata-mata e encaram o Paris Saint-Germain na semifinal.